Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes > e.c vitória
Whatsapp Whatsapp
Esportes

Vitória mostra força do elenco para seguir líder da Série B

Boa atuação contra o Botafogo-SP fez Leão ganhar mais opções para o time titular nas próximas partidas

João Souza / Grito Baiano • 21/08/2023 às 6:17 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Vitória mostra força do elenco para seguir líder da Série B
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Não é normal um time jogar com 10 desfalques e manter um nível alto na partida. Candidato ao título da Série B, o Vitória mostrou mais uma qualidade ao vencer o Botafogo-SP, no Barradão: a força do elenco.

Para a partida, Léo Condé não contou com peças chaves da boa campanha do time no Campeonato Brasileiro. As saídas do quase sempre titulares Camutanga, Rodrigo Andrade, Osvaldo, Wellington Nem, Yan Souto e Dudu não fizeram falta em campo.

Leia mais:

Dominante desde o início da partida, o Vitória controlou o Botafogo-SP, perdeu chances e não sofreu com o adversário. O goleiro Lucas Arcanjo, quase sempre um dos melhores jogadores do time, quase não participou do jogo.

Mais a vontade em jogadas de contra-ataque, a estratégia do Vitória na partida foi diferente. A ordem de Léo Condé foi quebrar as linhas de marcação a partir da posse de bola.

“Conseguimos fazer isso na maior parte do jogo. Criamos chances desde o primeiro tempo. No intervalo só fizemos alguns ajustes de posicionamento”, explicou o técnico do Vitória após a partida.


				
					Vitória mostra força do elenco para seguir líder da Série B
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

O volante Matheus Trindade foi um verdadeiro leão no meio-campo. Com boa condução de bola, perdeu poucas divididas e comandou o setor que melhor desempenhou no Barradão.

O zagueiro João Victor, muitas vezes constrastado pela torcida, assumiu lugar no lugar de Camutanga, e cuidou bem da missão. Seguro, não deu espaços para o ataque rival.

Outro que reforça a tese de que o elenco venceu a partida contra o Botafogo-SP foi Zé Hugo. O atacante entrou em campo aos 17 minutos do segundo tempo e deu assistências para os gols de Léo Gamalho e Iury Castilho.


				
					Vitória mostra força do elenco para seguir líder da Série B
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

A vitória contra o Botafogo-SP foi a sexta seguida do Rubro-negro como mandante, que não tomou gols nas últimas quatro. O Leão é o segundo melhor mandante da Série B, com dez vitórias e apenas duas derrotas em 12 jogos.

Agora líder, com dois pontos na frente do Sport, o Vitória terá mais de uma semana de preparação para o próximo desafio na Série B. No domingo (27), o Rubro-Negro vai enfrentar o Atlético-GO, às 18h, no Antônio Accioly, pela 25ª rodada.

O Dragão é o 8º colocado do campeonato e faz uma campanha de recuperação no segundo turno. Primeiro algoz do Vitória no primeiro turno, quando venceu no Barradão por 3 a 2, o Atlético-GO entra em campo confiante após três triunfos seguidos.

Ainda não se sabe se Léo Condé terá os retornos de Osvaldo, Rodrigo Andrade e Railan, lesionados. O meia Giovanni Augusto, que passou por cirurgia, ainda não estará disponível. Já Camutanga, Yan Soutto, Dudu e Wellington Nem vão voltar a ser opções neste elenco, que se mostrou forte na última sexta-feira.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM E.C VITÓRIA :

Ver mais em E.C Vitória