Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes > e.c vitória
Whatsapp Whatsapp
Grito Baiano

Vitória oscila em empate com Avaí e tem liderança da Série B ameaçada

Leão, ainda líder da Série B, tem posto ameaçado pelo Vila Nova e Criciúma, que jogam neste domingo (28)

João Souza / Grito Baiano • 28/05/2023 às 14:10 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Vitória oscila em empate com Avaí e tem liderança da Série B ameaçada
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória / Divulgação

O empate em 1 a 1 do Vitória com o Avaí, no estádio da Ressacada, no sábado (27), pode ser encarado de várias formas pelo torcedor rubro-negro.

O Leão, ainda líder da Série B, mas com o posto ameaçado pelo Criciúma, que joga neste domingo (28), mostrou oscilações nós dois tempo da partida.

Leia mais:

No primeiro tempo, o Rubro-negro produziu mais que o time mandante, controlou a partida e até desperdiçou chances de fazer um placar seguro. Cheio de desfalques, cinco ao todo, o Vitória marcou forte e não deu muitas chances ao Avaí.

O grande destaque do time foi o atacante Wellington Nem, que voltou ao time titular e marcou um golaço. Não só isso, participou bem das jogadas e ajudou na marcação de forma frequente.

Sem Osvaldo, Zé Hugo, Giovanni Augusto, Matheusinho e Léo Gamalho, o técnico Léo Condé optou por mudar o esquema de jogo do time.

No 3-4-3, o Vitória também poupou o lateral-direito Zeca e entrou em campo com Railan. João Victor, que entrou no decorrer do jogo contra o CRB, ganhou chance ao lado da dupla Wagner Leonardo e Camutanga.


				
					Vitória oscila em empate com Avaí e tem liderança da Série B ameaçada
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória / Divulgação

No ataque, voltaram Rafinha e Trellez, que foram os destaques do time na Série C, no ano passado, mas na partida pouco acrescentaram.

Com 1 a 0 no placar, o Vitória pouco jogou na segunda etapa. O time recuou ainda mais as linhas, teve uma queda no rendimento e viu o Avaí, com pouca inspiração, rondar a área e apostar nos cruzamentos.

O gol de empate do também Leão, mas só que da Ilha, saiu no final da partida e veio como um castigo. A vitória do Vitória garantiria a liderança por mais uma rodada.

Normalmente empatar fora de casa com tantos desfalques não é resultado ruim. No entanto, o Vitória ficou muito perto de vencer a terceira partida fora do estado.

Após secar o rival neste domingo, o Leão terá mais uma semana de treinos antes de encarar o Ituano, na sexta-feira (2), às 21h30, no Barradão.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM E.C VITÓRIA :

Ver mais em E.C Vitória