Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes > e.c vitória
Whatsapp Whatsapp
Futebol

Vitória segura pressão e quase dispara na Série B

Seguro na defesa, Rubro-negro teve chances de abrir cinco pontos para o Sport

João Souza / Grito Baiano • 28/08/2023 às 6:47 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Vitória segura pressão e quase dispara na Série B
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

O Vitória conquistou um empate importante contra o Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly, na noite de domingo (27), mas no final ficou o gosto de que poderia ter sido melhor. Com um a menos desde os 24 minutos do primeiro tempo, o Rubro-negro baiano segurou a pressão do Dragão e quase abriu cinco pontos para o Sport, segundo colocado da Série B.

Bem montado defensivamente, o Vitória colocou uma bola no travessão com o capitão Wagner Leonardo. Na segunda etapa, foi parado três vezes por defesas milagrosas de Ronaldo na mesma jogada.

Leia mais:

No final, viu ainda Mateus Gonçalves desperdiçar grande chance. Todas essas jogadas aconteceram quando o time estava com um a menos.

“É uma equipe que está sempre chegando, sempre criando e nós não vamos abdicar disso. Claro que hoje, devido à situação, tivemos que marcar em um bloco mais baixo e sair em velocidade, mas não deixamos de buscar a vitória diante das circunstâncias”, analisou o técnico do time, Léo Condé.

Difícil falar de quem não foi destaque na partida contra o Atlético. Diferente de outras ocasiões, que o Vitória venceu com boas atuações de Lucas Arcanjo ou foi salvo pela bola aérea, ontem o coletivo se superou.


				
					Vitória segura pressão e quase dispara na Série B
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Os laterais Zeca e Felipe Vieira foram monstros e fizeram uma boa partida tanto ofensivamente quanto na defesa. Camutanga fazia bom jogo, mas foi expulso em lance que não se pode dizer que foi injusto, mas talvez exagerado.

Com a expulsão, o artilheiro do time na temporada, Léo Gamalho, foi sacrificado. O 9 do Leão fazia partida discreta até aquele momento.

Camutanga deu lugar ao contestado João Victor, que teve boa atuação ao lado de Wagner Leonardo.

Com desarmes importantes, os volantes Dudu e Matheus Trindade foram verdadeiros leões na proteção do time.

Os meias Thiago Lopes e Matheusinho não conseguiram criar enquanto tiveram em campo, mas fizeram papel crucial na recomposição.


				
					Vitória segura pressão e quase dispara na Série B
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Com as entradas de Zé Hugo e Mateus Gonçalves, o Rubro-negro baiano voltou a ter chances de marcar. A velocidade pelas pontas fez com que o time comandado por Léo Condé ficasse mais perigoso nos contra-ataques e intimidou o Atlético-GO, que ficou mais preocupado em se jogar a ataque de qualquer jogo.

A estratégia de Léo Condé de entrar com quatro jogadores no meio-campo pela primeira vez na Série B teve que ser revista ainda no primeiro tempo após a expulsão. Só que o time soube se remontar bem e agora abriu três pontos para o Sport.


				
					Vitória segura pressão e quase dispara na Série B
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Com a liderança garantida ao menos até o final da próxima rodada, o Vitória enfrenta o Mirassol, na sexta-feira (1º), às 19h15, no Barradão.

“Estudamos muito o adversário e entramos com a proposta de neutralizar o meio de campo deles, que é muito forte. Estávamos conseguindo fazer isso bem, tendo posse de bola e pressionando a saída deles”, afirmou Léo Condé.

“Muito se imaginava que poderíamos ir com três zagueiros ou três atacantes, mas, pelo que vimos do time deles, a gente precisava preencher o meio-campo, para ter sustentação, principalmente no início do jogo, e para soltar mais a equipe no segundo tempo”, completou.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM E.C VITÓRIA :

Ver mais em E.C Vitória