Uma exibição de lembrar os melhores momentos do time nesta Série B. Dominante do início ao fim, o Vitória controlou o Avaí e voltou a ser líder da competição.
A torcida do Vitória foi ao Barradão mesmo após a vexatória goleada sofrida para o CRB, no último final de semana. A dúvida era se o time, que não vencia há três rodadas, voltaria a mostrar o bom futebol demonstrado na maior parte de Série B.
Leia também:
Para iniciar a partida, o Vitória teve o “reforço” de Zeca, fora da última partida por lesão. Um dos melhores jogadores na partida.
Wagner Leonardo e Camutanga tiveram pouco trabalho na zaga, por estarem bem protegidos pela dupla de volantes Matheus Trindade e Rodrigo Andrade.
Matheusinho ficou responsável por armar o time e talvez tenha sido o mais irregular em campo. Não fez uma má partida, mas alternou boas jogadas com momentos em que pouco apareceu.
A coletividade foi o grande destaque do time. O time comandado por Léo Condé alternou momentos de posse de bola e de transições rápidas.
O primeiro gol saiu na “especialidade da casa”. O Rubro-negro voltou a balançar as redes após cobrança de bola parada.
Time que mais marcou assim na Série B, o Vitória já tinha nove jogos que não fazia um gol derivado de escanteio ou falta alçada na área.
O jejum terminou com uma boa cobrança de Mateus Gonçalves e cabeçada certeira do artilheiro Léo Gamalho.
O 9 do Vitória ainda ampliou o placar após bonito chute de fora da área. A jogada foi construída pelo lateral Railan, que fez uma bela partida.
Gegê também mostrou que a divisão de responsabilidades nos gols também ainda está em dia. Dominou a bola na entrada da área e colocou lá onde a coruja dorme.
Ao final da partida, o Leão terminou o jogo com 93% de acertos de passes e sem sofrer sufoco do Avaí. O goleiro Lucas Arcanjo, atuante na maioria dos jogos, foi mero participante.
O Vitória agora tem dez jogos para confirmar o acesso ou quem sabe o inédito título. Serão cinco partidas em casa e o restante fora.
O primeiro dos embates decisivos será contra o Ituano, em São Paulo, na noite de sexta-feira (22). Ao menos um empate o garante na liderança ao fim da 29ª rodada, independentemente dos outros resultados.
João Souza / Grito Baiano
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!