O tempo fora dos gramados será algo difícil de superar. O "capetinha" Edílson ficou dois anos sem jogar futebol profissionalmente e corre contra o tempo para entrar em forma e poder atuar com a camisa do Bahia. Na quinta-feira (14), ele particiou de um coletivo contra o time juvenil do Bahia e ficou em campo por 30 minutos.
O time formado pelos reservas do profissional venceu o por 1 a 0, gol de Maurício. A equipe atuou com Marcelo (Fernando); Bebeto, Alison, Vagner e Vitor; Pink, Mateus, Mauricio e Raphael; Ananias e Edílson (Vander). A equipe juvenil é comandada pelo ex-jogador Rodrigo Chagas e formou com Fernando (Omar), Ítalo, Cláudio, Carioca e Tiago; Anderson, Amorim, Igor e Zé Roberto; Roger e Renato. O restante do elenco principal fez um treino regenerativo após o jogo-treino contra o São Cristóvão.
Há duas semanas, o fisiologista do Bahia, Alexandre Dortas, disse que Edílson só estará totalmente apto no começo de fevereiro, mas a reestreia do atacante no futebol pode acontecer antes, caso Renato Gaúcho o coloque em campo durante alguma partida ainda nas primeiras rodadas. Ele pode pintar mesmo é na quarta, mas não tem pressa. "Vamos com calma! Estou me preparando para o ano inteiro, não para um jogo só", disse ao jornal Correio*.
*Foto: Divulgação/Site Oficial do Bahia
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!