Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
Copa do Mundo de 2026

Eliminatórias da Copa: Brasil estreia contra Bolívia em setembro

A data da partida ainda não foi definida. No mesmo mês, o Brasil também enfrentará o Peru

Redação iBahia • 15/03/2023 às 15:26 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Eliminatórias da Copa: Brasil estreia contra Bolívia em setembro
Reprodução/CBF

A Comembol divulgou nesta quarta-feira (15) a tabela das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, que acontecerá com Estados Unidos, México e Canadá como países-sede. A divulgação aconteceu durante reunião do Conselho da Conmebol, em Kigali, capital de Ruanda.

Segundo o anúncio, a seleção brasileira irá estrear em setembro, contra a Bolívia. A data da partida ainda não foi definida. No mesmo mês, o Brasil também enfrentará o Peru.

O formato da competição será o mesmo das edições anteriores, ou seja, em pontos corridos, com embates de ida e volta entre as dez seleções envolvidas. Devido a decisão da Comembol de não realizar um novo sorteio para definir os jogos, a ordem dos confrontos permanece a mesma das Eliminatórias para a Copa do Catar.

Novo técnico


Ainda com a gestão interina de Ramon Menezes, a seleção brasileira precisa que um novo técnico seja escolhido. Com o início das eliminatórias da Copa apenas no segundo semestre, a CBF tem tempo para escolher alguém que subtitua Tite.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, tem uma viagem marcada para a Europa em abril para tentar avanças negociações por um novo treinador. Além dos jogos em setembro, o Brasil também terá embates em outubro contra Venezuela e Uruguai, e em novembro, contra Colômbia e Argentina.

Em junho, acontecerá uma Data Fifa para até dois amistosos, além de uma novidade no calendário, que incluirá dois intervalos para a realização de partidas contra seleções europeias, em 2024.

A previsão é que dois jogos em março e outros dois em junho do ano que vem. Com a mudança na quantidade de participantes da Copa do Mundo para 48 seleções, as Eliminatórias da América do Sul darão seis vagas diretas para o Mundial. O sétimo colocado irá disputar a repescagem.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes