icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Elton ainda curte golaço marcado contra o Juazeiro: "a galera ficou na resenha"

Volante foi deslocado por Antonio Lopes para jogar de lateral-esquerdo e ajudou o Leão a vencer a primeira no Campeonato Baiano

foto autor

25/01/2011 às 11:44 • Atualizada em 29/08/2022 às 13:45 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Robson Mendes/CorreioNão tem como fugir. O assunto de segunda-feira (24), na Toca do Leão, era a pintura que Elton fez em Senhor do Bonfim. Bola por entre as pernas do beque e pancada de três dedos. O zagueiro Bira deve estar com vergonha até agora.

O autor do lance ainda não tinha a dimensão da jogada. “Vi pela tevê e fiquei contente. Foi um bonito gol mesmo. A galera ficou na resenha”. Na hora do lance, Elton nem pensou duas vezes. “Não tinha outra opção. Na hora eu nem pensei. Fui pra cima e tive a felicidade de acertar aquele chute”, explicou.

E para quem acha que o volante de origem nunca mais vai acertar outro desses, deve se ligar. Não é a primeira vez que Elton tira onda de camisa 10 e apronta. Ano passado, atuando pelo Joinville, fez um gol semelhante. “Lá eu dei a tabaca em um zagueiro, driblei o outro e chutei. Foi mais elaborado”, defende.

Na hora de eleger o mais bonito, Elton não vacila. Bira sobrou. “Pelo lance, o que fiz no Joinville foi mais difícil, mas por conta da finalização eu fico com o de domingo. Foi um chutaço”, completa. Tranquilo, o atleta de 24 anos não se deixa empolgar. Prefere manter a cautela e seguir em busca de espaço no Leão este ano. “O gol foi importante, não só para mim, mas para a equipe naquele momento. Só que o mais importante são minhas atuações dentro de campo”, afirmou.

Disponível - Quebra-galho de Lopes neste início de temporada, Elton vai agradando na esquerda. Porém, o próprio jogador sabe que precisa render mais. “Tem muita coisa ainda para melhorar. O mais difícil pra mim é fazer aquele terceiro zagueiro quando o adversário está atacando. É muita correria”, analisou.

Com boas atuações, Elton não descarta seguir na briga pela camisa 6, mesmo quando os laterais Eduardo e Ernani estiverem prontos para jogar. “Quero jogar e ajudar o Vitória. Seja como lateral, volante ou meia”, finalizou.

*Matéria publicada na edição impressa do jornal Correio do dia 25 de janeiro de 2011

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Esportes