|
Elton marcou dez gols em 19 partidas pelo Leão |
Na tranquilidade de Atibaia, na Serra da Mantiqueira, em São Paulo, Elton procura recarregar as energias para sair de um jejum inédito desde sua chegada ao Vitória, em agosto. Contra o Joinville, sábado, às 15h20, no interior catarinense, o camisa 9 luta para quebrar a sequência de quatro jogos sem marcar gol.
A ocasião pede seu faro de gol, já que o Leão precisa vencer para, se o São Caetano vacilar, concretizar o acesso no sábado. "Eu, particularmente, estou fazendo de tudo para que os gols voltem. Atacante sempre está pensando em gol. Já tá me incomodando bastante. E que seja nesse jogo, que pode já nos levar ao acesso", comenta o artilheiro de 10 gols em 19 partidas pelo Leão, por telefone, de Atibaia.
São duas as possibilidades para o Vitória subir no sábado: se vencer o Joinville, precisa apenas que o São Caetano não ganhe do Goiás, em casa. Em caso de um empate rubro-negro em Santa Catarina, a torcida é por uma derrota do time paulista.
Pedro Ken - Elton passou em branco nas partidas contra São Caetano, Bragantino, América Mineiro e Guaratinguetá. Antes, a maior sequência sem marcar foi de duas partidas, quando não fez gols contra Barueri e América-RN, nas primeiras rodadas do 2º turno.
Mas Elton tem dois bons motivos para esquecer essa história de ficar sem marcar. Primeiro, o adversário de sábado, time que venceu por 2x1 na sua estreia pelo Vitória e ainda fez gol. E para completar, PC Gusmão vai promover o retorno do meia Pedro Ken, que volta a armar a equipe após três jogos se recuperando de uma lesão muscular.
"Ele (Pedro Ken) é um dos principais jogadores do Vitória. Eu vinha acostumado a jogar com o Pedro e senti muito a saída dele. Essas partidas decisivas são vencidas no detalhe e é sempre bom contar com peças importantes", entende Elton, que pela terceira vez seguida vai ter William como parceiro de ataque.
Elton convive com o maior jejum de gols desde que chegou ao clube