|
---|
Ricardinho: fama de traidor entre jogadores |
Contratado pelo Bahia, o meia Ricardinho, hoje com 35 anos, trará sua experiência ao Fazendão e também dúvidas quanto ao seu comportamento. Em 2006, ele foi eleito o jogador mais odiado do Brasil em uma pesquisa feita pela revista
Placar, que entrevistou 100 atletas - 66 deles votaram e 34 não quiseram responder. Uma das tantas justificativas dos jogadores entrevistados é o fato de Ricardinho ter um relacionamento muito estreito com jogadores e ser avesso ao perfil de 'boleiro'. 'Parece ser traíra', diz um dos atletas que votaram na pesquisa. O meia ganhou com 17 votos, enquanto Romário ficou em segundo, com sete, e Edmundo, o Animal, recebeu três votos. No início de abril, o meia foi dispensado pelo Atlético-MG. Tido como desagregador e desobediente, teve sua cabeça pedida pelo técnico Dorival Júnior, o que foi atendido pelo presidente do Galo, Alexandre Kalil. Antecessores de Dorival Júnior no clube mineiro, Vanderlei Luxemburgo e Celso Roth já haviam pedido o desligamento do jogador. Em 2001, Ricardinho se envolveu na sua maior confusão dentro do futebol com Marcelinho Carioca, no Corinthians. O agora reforço tricolor foi acusado pelo companheiro de trair os demais jogadores e levar informações sigilosas à comissão técnica. A polêmica culminou na saída de Marcelinho Carioca do Corinthians, ídolo do clube.
Apresentação - Ricardinho deve chegar a Salvador até a próxima sexta-feira. Entrevistado pelo Globo Esporte Bahia, o meia aprovou o projeto tricolor de médio e longo prazo e espera o apoio da torcida para que o time faça boa campanha na Série A. No Bahia, ele deve ganhar cerca de R$ 150 mil mensais e terá um contrato até maio de 2012.