icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Em amistoso contra França, Brasil tenta quebrar tabu de 19 anos

As duas equipes se enfrentam no Stade de France, em Saint-Denis, e esperam superar problemas recentes (e também do passado)

foto autor

09/02/2011 às 14:43 • Atualizada em 29/08/2022 às 14:22 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

É verdade que a Copa do Mundo para a França foi traumática. Mas para o Brasil, de certa forma, também foi frustrante. O fato é que independentemente da intensidade do fracasso, as duas seleções estão em reconstrução. Novo técnico, novos jogadores, novo estilo... Mas no reencontro desta quarta-feira (9), às 17h (de Salvador), no Stade de France, em Saint-Denis, ambos lutam contra “fantasmas”.

A Seleção Brasileira, pentacampeã do mundo, vê na França seu principal algoz da história. Em quatro confrontos em Copa do Mundo, por exemplo, apenas uma vitória (em 1958). Depois disso, três derrotas traumáticas: nas quartas de final em 1986 e 2006 e na decisão de 1998. Fora isso, o Brasil não vence os Bleus há 19 anos. De 1992 para cá, foram cinco jogos, com dois empates e três tropeços.

A França, embora sustente um retrospecto favorável recentemente contra o Brasil, não vive seus melhores dias. Na Copa do Mundo da África do Sul, por exemplo, saiu ainda na primeira fase e foi manchete no mundo todo por conta de sérios problemas de relacionamento no elenco. Após o Mundial, então, o ex-zagueiro Laurent Blanc, campeão mundial em 1998, assumiu a reconstrução do time.

Para o jogo desta quarta-feira, as principais novidades do técnico Mano Menezes são a entrada de Renato Augusto na armação e o retorno do goleiro Julio Cesar, convocado pela primeira vez depois da queda na Copa do Mundo. Na França, o técnico Laurent Blanc fez treinamento fechado e não deu pistas do provável time.

França x Brasil - Amistoso
Data: 09/02/2011 (quarta-feira), às 17h (horário de Salvador)
Local: Stade de France, em Saint-Denis (França)
Arbitragem: Wolfgang Stark (Alemanha), assistido por Jan-Hendrik Salver e Detlef Scheppe (ambos da Alemanha)

França: Lloris; Sagna, Rémy, Mexes e Abidal; Diarra, M’Villa, Gourcuff e Menez; Benzema e Malouda. Técnico: Laurent Blanc

Brasil: Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas, Elias, Hernanes e Renato Augusto; Robinho e Alexandre Pato. Técnico: Mano Menezes

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Esportes