O desempenho do atacante Ronaldo na temporada 2010 está muito longe do que todos no Corinthians imaginavam. Das 15 partidas feitas pela equipe na temporada (13 no Campeonato Paulista e duas na Taça Libertadores da América), o Fenômeno esteve em campo em apenas seis e só marcou um gol. Contra o Independiente de Medellín, na última quarta, não criou nenhuma jogada de perigo e acabou substituído no segundo tempo por Souza.
Mesmo assim, todos no Parque São Jorge fazem questão de defender o camisa 9. "Ele está voltando de lesão agora, ainda não pegou ritmo. O Fenômeno vai voltar na hora certa e vai fazer muito gol, tenho certeza", afirmou Dentinho.
"Ele não precisa provar mais nada para ninguém. Nem para nós jogadores e nem para vocês jornalistas. O Ronaldo fez apenas sete partidas na temporada e marcou um gol. Mas ele está com dificuldades para se adaptar a Libertadores. A marcação está muito em cima. Mas o Ronaldo é fenomenal e, quando não faz gol, nos ajuda de outra maneira", disse Elias.
Já o presidente Andrés Sanches disse que o desempenho do atacante está igual ao do ano passado. "Ele está fazendo o que pode. Sua média está igual a do ano passado. Em 2009, no mês de março, também tinha um gol marcado", justificou o dirigente.
Leia mais
CBF divulga tabela da segunda fase da Copa do Brasil
Seleção Brasileira fará mais dois amistosos antes da Copa
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!