Neste Brasileirão, um time tem se especializado em carimbar a trave dos times adversários: o Vitória. Graças aos chutes do meia Leandro Domingues e do atacante Roger, o Rubro-Negro lidera este ranking. O Leão esbarrou na trave 17 vezes.
Leandro Domingues foi responsável por seis dessas bolas, enquanto Roger acertou o poste em cinco oportunidade. Números bem expressivos, que podem revelar tanto uma falta de sorte quanto uma imprecisão nas finalizações. O jogador líder neste quesito prefere a primeira opção.
'É falta de sorte mesmo. Procuro caprichar sempre e acerto a trave. Com Vágner Mancini, treinamos exaustivamente finalizações. Ocorre que no jogo é diferente. Muitas vezes você tem segundos para definir a jogada e acaba não concluindo com exatidão', lamenta o meia.
O atacante Roger já marcou 13 gols neste Brasileiro. Caso as suas cinco bolas na trave tivessem tido a direção desejada, ele seria o artilheiro do campeonato ao lado de Adriano, com 18 gols. Para o jogador rubro-negro, a falta de sorte do Vitória tem tido um preço bem negativo. 'Isso é apenas um detalhe. Eu miro o gol. Se acerto a trave é infelicidade mesmo'.
No ranking dos times que mais finalizam na trave, o Santo André ocupa a segunda colocação, com 14 chutes no poste. São Paulo e Sport também têm números expressivos, cada um conseguiu a proeza de acertar 13 vezes a trave dos adversários.
*Com informações do GloboEsporte.com
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!