icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Em nota, técnico Mano Menezes diz que não foi procurado pela CBF

Ganhando força para assumir a seleção, treinador do Corinthians nega negociação com a entidade. Andrés Sanches desmente contato com Teixeira

foto autor

20/07/2010 às 17:50 • Atualizada em 29/08/2022 às 16:52 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Foto: globoesporte.comCotado para assumir o lugar de Dunga, o técnico Mano Menezes, do Corinthians, negou nesta terça-feira que tivesse sido procurado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir a seleção. Em nota divulgada pelo Timão nesta tarde, o treinador informou que não teve qualquer contato com membros da entidade e que continua exercendo sua função no clube do Parque São Jorge.

No mesmo texto, o presidente do Corinthians, Andrés Sanches, garante que nunca conversou com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, sobre a escolha do novo treinador. O mandatário alvinegro foi o chefe da delegação brasileira na Copa do Mundo da África do Sul e teria dado boas informações sobre Mano Menezes.

O nome do técnico corintiano, aliás, ganhou mais força nos últimos dias, principalmente depois que Luiz Felipe Scolari assumiu o comando do Palmeiras. O pentacampeão sempre foi o favorito a assumir a vaga, mas disse que cumpriria o compromisso assumido com o Verdão. Muricy Ramalho, do Fluminense, é outro em alta.

Em entrevista à TV Globo, Ricardo Teixeira revelou que o novo treinador da seleção brasileira será anunciado até domingo. No dia 10 de agosto, o Brasil faz o primeiro amistoso após a Copa, contra os Estados Unidos, em Nova Jérsei.

Confira a nota oficial divulgada pelo Corinthians

"O presidente Andrés Sanchez vem a público esclarecer que nenhuma vez conversou com o presidente da CBF Ricardo Teixeira ou qualquer outra pessoa ligada à entidade sobre a contratação do novo técnico da Seleção Brasileira.

O convite para chefiar a Delegação Brasileira na Copa do Mundo da África deixou Sanchez honrado, mas o assunto atual diz respeito somente à Confederação e o Corinthians não tem a pretensão nem o poder para participar desse tipo de decisão, que cabe exclusivamente à entidade.

Sobre o mesmo assunto, o treinador Mano Menezes faz questão de salientar que não foi procurado por nenhum representante da CBF para assumir o cargo e continua exercendo suas funções normalmente no Sport Club Corinthians Paulista".

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes