Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Em oito jogos, Eduardo já lidera as assistências no time do Bahia

O número 7 na camisa não condiz com as atuações de Eduardo, dignas de camisa 10

• 11/08/2015 às 11:35 • Atualizada em 01/09/2022 às 4:42 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A evolução é nítida. Bastaram oito partidas para que o meia Eduardo se tornasse o líder de assistências do Bahia no ano, ao lado de Rômulo e Souza, com cinco. Três dos cinco foram oriundos de jogadas de bola parada, responsabilidade que também é dele. “A bola parada sempre define situações de jogo. Sérgio (Soares) está treinando muito, antigamente eu estava batendo na bola, agora eu entro na área. Eu puxo o primeiro pau pra Jailton, Kieza e Alexandro concluírem. Espero que a gente mantenha isso em alta”, atestou o volante Souza.
Meia Eduardo é o cobrador de bolas paradas e já deu cinco assistências em oito jogos (Foto: Felipe Oliveira/ecbahia/divulgação)
O número 7 na camisa não condiz com as atuações de Eduardo, dignas de camisa 10. Na goleada da sexta-feira passada, 4x1 sobre o Boa, ele marcou seu primeiro gol pelo tricolor. Hoje, às 19h, contra o Náutico, na Fonte, a criação das jogadas passará mais uma vez pelo novo maestro do time. O Náutico é adversário direto na briga pelo acesso. Está em sexto lugar com 28 pontos, três a menos que o Bahia, vice-líder. Por esse motivo e por se tratar de um clássico nordestino, a importância do jogo aumenta. “Tem que ter cuidado dobrado com o Náutico. Eles são muito qualificados e estão brigando com a gente pelo acesso. Não dá para negar que é um jogo que temos que nos esforçar ainda mais”, disse o lateral-esquerdo Vítor. Autor da bela jogada no gol de Souza contra o Boa, Yuri também alertou para os perigos que o adversário pode oferecer e ressaltou a importância de manter o bom desempenho jogando na Fonte Nova. “A missão agora é vencer o Náutico. Já vinha pensando nesse jogo porque é um adversário direto, então é mais difícil e a responsabilidade é ainda maior. Não podemos perder essa invencibilidade em casa”, frisa Yuri. Como mandante, o Bahia ganhou sete e empatou um jogo (91,7%).
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes