De líder a seriamente ameaçado de rebaixamento. Essa é a trajetória do Náutico do Campeonato Brasileiro da Série B. Neste sábado (6), o Timbu encara uma verdadeira decisão diante do Icasa, às 16h (de Salvador), no estádio dos Aflitos.
A diferença entre os dois clubes é de apenas três pontos. O time pernambucano é o 16º colocado, com 38 pontos, apenas um a mais que o Brasiliense, que hoje estaria rebaixado. O Icasa (41) está em 15º e também corre risco. Se perder em casa e o Brasiliense vencer o Bahia, o Timbu entra no Z-4.
Para encarar o time cearense, o Náutico conta com o apoio da torcida. Para estimular o comparecimento dos torcedores, a diretoria fez promoção de ingressos, a R$ 10. Sócios pagam a metade.
"Só dependemos de nós para continuar na série B, e o torcedor em campo dá força ao time. É ele que empurra, que contagia e também é a nossa causa de lutar. Então é muito importante a presença dele nos Aflitos", afirmou o treinador Roberto Fernandes ao site oficial do Timbu.
Além do apoio do torcedor, a diretoria espera que os jogadores ganhem mais motivação com o pagamento dos salários de setembro. O dinheiro foi obtido graças ao acordo com o banco Bonsucesso, que vai estampar sua marca na camisa do clube a partir deste sábado.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!