|
---|
Ronaldinho forma trio de ataque com Neymar e Damião |
A sina de Mano Menezes em não ganhar das chamadas grandes seleções ainda persegue o treinador do Brasil. Hoje, ele tem a chance de conquistar esta tão sonhada vitória e ter um pouco mais de tranquilidade no emprego. Contra os arquirrivais da Argentina, nesta quarta (14), às 21h50, a Seleção de Mano busca sair na frente na disputa da reedição da Copa Rocca, que não era disputada desde 1976. Um outro jogo entre os países será disputado dia 28, em Belém. Apesar das equipes não contaremcom sua força total, somente com atletas que jogam nos próprios países, o Brasil aparece como favorito para o clássico. O motivo é simples: todo o ataque que foi titular no último amistoso, contra Gana, há uma semana, joga no país.
Boa fase - O quarteto Ronaldinho Gaúcho, Neymar, Leandro Damião e Ganso terá o desfalque do último, machucado, mas é esperança de encontrar o caminho do gol contra os hermanos. A fase dos três é das melhores. Damião já fez 37 gols no ano, Ronaldinho voltou a apresentar um bom futebol com a camisa do Flamengo e Neymar, apesar do jejum de gols, vem atuando bem no Santos e é sondado pelas maiores equipes do mundo. No resto do time, Mano optou por mesclar a experiência de Kléber, Réver, Renato Abreu e Jéfferson, mais rodados, com a juventude de Dedé, Mário Fernandes e Danilo, os dois últimos com idade para disputar a Olimpíada 2012.
Base - A Argentina do treinador Alejandro Sabella não tem nenhum jogador dos mais conhecidos por aqui e deve ir a campo com uma base formada por jogadores do Estudiantes de La Plata e do Vélez Sarsfield. As exceções são o goleiro Orion, ex-Estudiantes e agora no Boca Juniors, e o lateral Pillud, do Racing. A busca é por um melhor entrosamento.