icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Em rodada dupla, Bahia entra em campo duas vezes nesta noite

Tricolor entra em campo às 19h, contra o Galícia, na Fonte Nova, e às 21h45 pega a Juzeirense, em Petrolina, pelo Nordestão

foto autor

09/03/2016 às 12:37 • Atualizada em 29/08/2022 às 3:03 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
O maior arrastão já visto no Carnaval de Salvador amplificou a voz de Igor Kannário, no Campo Grande, este ano: “E aí!? É nós. Depois de nós... é nós de novo”. O “chamado” do refrão parte hoje do Bahia para a sua torcida, convocada a assistir o tricolor em dose dupla à noite.
Às 19h30, o técnico Doriva comandará a equipe principal diante do Galícia, na Fonte Nova, pelo Campeonato Baiano. Em seguida, às 21h45, o sub-20, sob o comando de Aroldo Moreira, irá até Petrolina enfrentar a Juazeirense (com transmissão da TV Bahia), pela Copa do Nordeste. A programação foi definida em conjunto pela diretoria e comissão técnica, afinal, o Bahia já está classificado para a próxima fase em ambas as competições, podendo portanto definir suas prioridades, principalmente tendo um Ba-Vi no domingo.

Doriva será o responsável por comandar o time contra o Galícia, na Fonte Nova, pelo Campeonato Baiano
(Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Para evitar um maior desgaste dos principais atletas, sobrou para os garotos do sub-20 a viagem até Petrolina. Sorte para o zagueiro Eder, que deixou a categoria para compor e ser titular no profissional há pouco tempo.
“É até difícil escolher um jogo para ir, porque ruim é ficar fora dos dois jogos. Não ir é complicado. Mas, se for para escolher um, eu prefiro ficar aqui em Salvador. Até porque é mais perto de casa, evita viagem e desgaste”.
Com muitos amigos no time sub-20, Eder garante que vai se esforçar para assistir ao jogo seguinte, sem deixar de cobrar um bom resultado.
“Vou torcer muito. Até porque os 100% são uma coisa que a gente não se ilude muito, mas deixa o clima mais agradável para trabalhar. No dia a dia, a gente está sempre trabalhando com um sorriso no rosto. Espero que, tanto mais cedo quanto mais tarde, todos consigamos o triunfo e a gente continue com esses 100%”. Quem também vai estar de olho na garotada é o técnico Doriva, que promete apressar a saída de campo, na Fonte Nova, para poder acompanhar o time sub-20.
“Acho que é importante acompanhar. Não estaremos lá por conta da distância. Vamos acelerar ali depois do jogo para prestigiar e observar os atletas. Estamos passando por um momento de lesões e de repente pode ter um atleta que nos surpreenda. Se precisarmos, vamos trazer alguém que nos auxilie nos treinamentos e possa até jogar”, avisou.

Técnico do sub-20, Aroldo Moreira tenta manter o nível e carimbar o primeiro lugar do grupo na Copa do Nordeste

Prioridade A opção por colocar o time principal no Campeonato Baiano e não na Copa do Nordeste tem uma justificativa bem clara. Um triunfo sobre o Galícia garante ao Bahia a primeira colocação geral independente do resultado no Ba-Vi de domingo.
“É o jogo mais importante que temos pela frente. Temos que vencer, pois entraremos classificados em primeiro no clássico. Temos que fazer de tudo para continuar vencendo. Vamos colocar uma equipe competitiva, motivada e mobilizada, haja vista que o Galícia é uma grata surpresa na competição. Temos que ter uma boa performance para conseguir a vitória”. O primeiro lugar na primeira fase garante ao Bahia a vantagem de jogar por dois resultados iguais nas quartas de final. Para as semifinais e os dois jogos da decisão, a pontuação vai se acumulando de acordo com o resultado das oito equipes nos mata-matas. Na Copa do Nordeste, a situação é a mesma. Um triunfo garante a primeira posição.
Correio24horas

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes