O Vitória não depende mais apenas dele para escapar da Série B. Agora é vencer e torcer, principalmente, contra o Palmeiras, maior rival contra o rebaixamento. Essa é a situação do rubro-nego, que chega às últimas duas rodadas do Brasileiro em 17º lugar, a um ponto do time paulista.
Para enfrentar o Santos, dia 7 de dezembro, no Barradão, com possibilidades de se salvar, o Vitória precisa vencer o Flamengo, sábado, em Manaus. Qualquer outro resultado na Arena Amazônia combinado com triunfos de Coritiba e Palmeiras no fim de semana rebaixa o Leão já no domingo.
"Acho que a matemática só atrapalha a gente. Temos que fazer o nosso trabalho. Vencer fora de casa. Encarar o Flamengo como decisão. Não adianta ficar fazendo conta. Contra o Figueirense era um jogo que precisávamos vencer (levou 2x0). Vamos para o jogo contra o Flamengo para deixar o Vitória na Série A", comenta o capitão Richarlyson.
Veja como está a classificação da Série A
Discurso interessante, mas que não fará o Vitória esquecer as contas para escapar. Com um triunfo a menos que o Palmeiras (11 a 10), resta ao Leão focar em ultrapassar a equipe paulista, que pega o Internacional, também sábado, no Beira-Rio, e depois enfrenta o Atlético-PR em casa na última rodada. Já o Coritiba, apesar deter as mesmas 10 vitórias do rubro-negro, tem três pontos à frente - pega o Galo fora e encerra em casa contra o Bahia.
Desfalques - Para o jogo contra o Flamengo, o técnico Ney Franco não poderá contar com os atacantes Vinícius e Edno, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Quem estará à disposição é José Welison, que cumpriu suspensão diante do Figueirense. O goleiro Wilson, com dores no ombro, e Luiz Gustavo, com lesão no joelho, são dúvidas.
Matéria original: Jornal Correio*
Em situação difícil, Leão precisa de outros resultados para se salvar
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade