|
---|
Ataque terá Marquinhos e Marcelo Nicácio |
Levando pra campo um retrospecto de quatro vitórias nas últimas quatro partidas que disputou e a marca de visitante mais "temido" da Segundona, o Vitória encara o Atlético-PR, às 16h20 deste sábado (21). A partida na cidade de Paranaguá vale pela 12ª rodada, que pode terminar com o Rubro-negro baiano na ponta da tabela. Para isso, mais uma vez basta vencer e esperar um tropeço do líder Criciúma. Neto pediu pra não jogar.
Acompanhe todas as emoções da partida pelo Lance a Lance do iBahia, a partir das 16h20 Com 25 pontos, o Leão entrou na rodada na vice-liderança, apenas um ponto atrás do Cricúma e superando o América-MG no saldo de gols. No meio da tabela, o Atlético-PR está na nona posição, com 17 pontos. Os paranaenses têm um motivo a mais para ter cautela na partida deste sábado, já que enfrentarão o time que tem a melhor campanha do campeonato jogando fora de casa: quatro vitórias fora de casa. A principal mudança na escalação para o jogo fica perto da rede. Douglas está suspenso depois do terceiro amarelo, mas não é Renan, ex-titular que sequer viajou, quem vai substituir. O jovem Gabriel, goleiro da Seleção Sub-20 será o arqueiro diante do Atlético Paranaense e terá mais uma oportunidade de mostrar serviço e a qualidade desenvolvida nos sete anos de base na Toca. Na frente, Marquinhos e Marcelo Nicácio continuam sendo os mais próximos do gol adversário, isto porque Neto Baiano, que está sendo negociado com um time japonês, pediu para não jogar. O atacante justificou o pedido alegado que precisa se poupar para o caso de transferência e está fora da partida. Os donos da casa, que também estão em boa fase na Série B, com três vitórias consecutivas, entrarão em campo desfalcados. O volante Renan Foguinho e o meia Paulo Baier deixaram saíram do jogo contra o Avaí sentindo dores musculares e foram barrados. No caso de Baier, o jogador fica no banco de reservas e pode ser acionado pelo técnico Jorginho durante o duelo.
Atlético-PR x Vitória - 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série BData: 20/7/2012, 16h20
Local: Estádio Gigante do Itiberê
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Ricardo Pavanelli Lanutto (SP)
Atlético-PR: Weverton; Maranhão, Manoel, Cleberson e Wellington Saci; João Paulo, Derley e Ligüera; Marcelo, Ricardinho e Tiago Adan - Técnico: Jorginho
Vitória: Gustavo; Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Dener; Uelliton, Michel e Pedro Ken; Leílson, Marcelo Nicácio e Marquinhos. Técnico: Paulo Cesar Carpegiani.