A Fifa anunciou nesta terça-feira (12), que o laboratório Lad, que tem sede em Lausanne, na Suíça, será o responsável por realizar os testes antidoping durante a Copa do Mundo do Brasil, em 2014. O laboratório analisará as amostras de sangue e urina dos atletas.
A decisão, aconteceu a pós o laboratório brasileiro Ladetec perder ter a credencial, retirada pela Agência Mundial Antidoping (Wada). A empresa, que fica no Rio de Janeiro, e é ligada à universidade federal da capital carioca, era a única apta a analisar as amostras de doping, mas falhou em alguns exames Wada e acabou sendo vetado.
Com a decisão, as amostras dos atletas serão enviadas para o exterior. "Para a Copa do Mundo do ano que vem (2014), a Fifa e a Wada irão garantir a melhor análise possível de amostras de urina e sangue a implementação apropriada de um nova estratégia na luta contra o doping. A Fifa está tomando todas as medidas logísticas necessárias para o envio das amostras para o exterior ", afirmou a entidade em comunicado. Leia mais
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade