|
Kubica nos testes realizados em janeiro. Foto: divulgação/Site Oficial |
A temporada da Fórmula-1 acaba de passar da sexta corrida. O final está marcado para dia 21 de novembro, no Brasil e, até lá, a equipe Renault-Lotus espera ter de volta seu principal nome nos cockpits: Robert Kubica. O piloto ainda se recupera do grave acidento sofrido no início do ano mas é esperado pelo chefe esportivo da escuderia.
Eric Boulier é quem dá as ordens nas corridas da equipe durante a temporada, ele discorda da opinião dada pelo dono da Renault-Lotus, Gerard López, que não acredita na volta de Kubica, em corridas, ainda em 2011.
"Vi Robert há duas semanas e garanto a você que ele está fazendo tudo o que pode. Ele está se esforçando ao máximo e sua recuperação está indo bem. Ele precisa de alguns passos que demoram tempo, como a recuperação dos nervos e este é um processo de aprendizado do corpo que não dá para acelerar. Mas tenho certeza de que Robert poderá voltar", disse Eric em entrevista ao site da revista Autosport.
No acidente ocorrido em fevereiro, quando participava do 'Rali de Andora, na Itália, Kubica teve o braço direito atingido por uma lâmina do guard rail e precisou passar por várias cirurgias no local. Quem guia os carros da Renault-Lotus atualmente são os pilotos Nick Heidfeld e Vitaly Petrov.