|
Vander elogia Gabriel, mas quer segurar vaga no time |
Vander terá uma nova chance de se firmar no time titular do Bahia.
Com a lesão de Gabriel, que ficará de fora dos dois próximos jogos, ele treinou entre os titulares na atividade da manhã desta terça e deve ser confirmado para o jogo contra o Fluminense, quinta, no Engenhão. Revelado pelo Tricolor, o meia espera reviver os bons momentos da carreira para assegurar de vez um lugar na equipe.
"Ano passado, todos sabem que eu fiquei praticamente seis meses fora por causa de uma lesão. Acho que depois das finais do Baiano estou voltando a apresentar aquele futebol que mostrei em 2010, aqui no Bahia, e no começo de 2011 no Flamengo. Agora é pegar sequência e tentar beliscar alguma coisa neste Brasileirão", afirmou Vander.
O meia tricolor garante que o banco de reservas nunca o fez abaixar a cabeça. Pensamento é só em aproveitar a oportunidade. "Estou bastante tranquilo. Tenho que dar resposta nos treinamentos e nos jogos. O professor Falcão é competente o suficiente para saber a hora de me usar e a hora de me deixar fora. Estou bem tranquilo".
"Dicas" - Vander vai substituir o principal "garçom" do Bahia na temporada. Gabriel fez 20 assistências no ano e tem se destacado como meia pela direita. Perguntado sobre a responsabilidade que vai assumir, Vander admite que não vai ser fácil, mas está confiante e promete conversar com o companheiro. "Tenho um pouco de dificuldade na marcação, mas vou aprimorar nos treinamentos para ajudar o Bahia e, nesse jogo do Fluminense, vou dar o meu máximo para não sair mais do time. Gabriel é um grande jogador, acho que o principal jogador do ano aqui no Bahia. Vou pegar umas dicas com ele pra fazer o mesmo sucesso que ele tem tendo", afirmou.
Vitória - O meia Vander também aproveitou a entrevista coletiva concedida após o trabalho desta terça para dizer que desconhece uma proposta do Vitória, arquirrival do Bahia, para trocar de clube na próxima temporada. "Nada chegou até mim. Meu empresário não me passou nada. Minha vontade é continuar no Bahia, mas eu deixo as coisas para meu empresário. Tô com ele desde os 15 anos e é uma pessoa que eu confio para resolver essas coisas".
Leia mais notícias do Bahia