|
Paulo Miranda é um dos destaques do Tricolor |
Dado como certo no São Paulo para temporada 2012, o zagueiro Paulo Miranda preferiu evitar entrevistas durante a semana. Com um suposto pré-contrato assinado junto a equipe paulista, ele não quis comentar o assunto, evitando especulações sobre o desempenho que terá em campo neste sábado (5), quando o Bahia encara justamente o tricolor paulista, em Pituaçu, às 19h. Mas se Paulo Miranda não quis falar, tem quem saia em defesa dele no Tricolor.O técnico Joel Santana não acredita que o zagueiro vá "tirar o pé" e confia no futebol dele. "Se ele jogar mal, os próprios clubes não vão querer. Eu não sei se tem isso (pré-contrato), mas o jogador tem que jogar o que ele vem jogando pra fazer outros clubes terem interesse. É um bom zagueiro, firme, que vem jogando bem. Hoje ele faz parte da nossa equipe e tem uma responsabilidade moral com nossa torcida. Não tenho dúvida disso", afirmou o comandante, em entrevista coletiva.
O volante Fahel segue a mesma linha e acredita que o grupo só pensa em livrar o Bahia da zona de rebaixamento. "O grupo não comenta isso. Nós temos que vencer. Temos seis partidas e temos que fazer seis pontos. Eu, particularmente, só vou pensar no futuro depois que eu deixar o Bahia seguro na primeira divisão, porque deve ficar. E tenho certeza que os outros atletas vão fazer a mesma coisa. O grupo está focado, unido. A única conversa que temos é que podemos chegar nesses seis pontos. O grupo está consciente para buscar esse objetivo", garante o camisa 7.
Contratado pelo Bahia no início do Brasileirão, depois de se destacar com a camisa do Oeste no Campeonato Paulista, Paulo Miranda logo assumiu a titularidade e não saiu mais. Juntamente com Titi, chegou a ficar entre os principais "ladrões de bola" do torneio e caiu nas graças do torcedor baiano. Apesar do desejo do Tricolor, ele dificilmente permanecerá no Fazendão no ano que vem e o São Paulo deve mesmo ser o futuro destino do zagueiro.