|
---|
Zé Roberto e Victor Ramos, nas fotos, estão confirmados |
Ba-Vi à vista. A bola vai rolar, com o maior clássico do Estado, para decidir o Campeonato Baiano 2013. Na tarde deste domingo (12), Dia das Mães, Bahia e Vitória entram em campo na Arena Fonte Nova, a partir das 16h, para medir forças no primeiro dos dois duelos decisivos. Com melhor campanha até chegar à final da competição, o Leão tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais.
Você acompanha, em tempo real, todas as emoções do BaVi a partir das 15h50, no Lance a Lance do iBahia O retrospecto coloca o favoritismo no lado rubro-negro. O Vitória, que passou pela Juazeirense na semifinal, tem a marca de seis jogos de invencibilidade diante do arquirrival e só neste ano já foram dois trinfos em cima do Esquadrão. Primeiro a goleada de 5 a 1 no clássico de inauguração da Arena Fonte Nova, e no encerramento da segunda fase mais uma vitória do Leão, por 2 a 1. Do outro lado a hora é de superação. Apesar do recente e negativo passado em BaVi's, depois de superar o Juazeiro na semifinal, o Tricolor aposta todas as fichas na briga pelo bicampeonato estadual e precisa começar bem no clássico em casa para tirar a vantagem do adversário no jogo de volta, marcado para o dia 19 de maio, no Barradão. A arbitragem para a partida terá o carimbo FIFA e será comandada pelo carioca Marcelo de Lima Henrique. Os auxiliares também são do quadro da Federação Internacional e serão o gaúcho Altemir Hausmann e o carioca Rodrigo Henrique Figueiredo Correa. O Leão teve toda a semana para se preparar e o técnico Caio Júnior tem desfalque e dúvida para resolver antes da primeira final. Uma ausência certa é do volante Luís Alberto, que não se recuperou de dores na panturrilha, foi vetado pelo departamento médico eestá fora de combate. Neto Coruja, que já entrou no lugar de Luís Alberto na semifinal, é o mais cotado para a substituição. Com uma lesão na coxa, Nino Paraíba ficou de fora dos treinamentos da semana, mas está relacionado para o clássico e sua entrada só deve ser decidida pouco antes da bola rolar. No caso do jogador ficar de fora, o treinador deve partir para o improviso, com Cáceres na posição, já que o outro lateral-direito, Marcos, também está machucado. Pelos lados do Fazendão, Joel Santana faz mistério sobre o time e o esquema que vai escolher para o primeiro duelo da decisão. Zé Roberto e Fernandão chegaram a ser poupados de alguns treinamentos durante a semana, mas não devem ser dúvidas para a partida, formando a dupla de ataque tricolor. A tendência é que o time não seja muito diferente do utilizado por Joel nas semifinais diante do Juazeiro.
Bahia x Vitória - Primeiro jogo da final do Baianão 2013Data: 12 de maio de 2013, 16h Local: Arena Fonte Nova Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ-Fifa) Assistentes: Altemir Hausmann (RS-Fifa) e Rodrigo Henrique Figueiredo Correa (RJ-Fifa)
Bahia: Marcelo Lomba; Pablo, Titi, Demerson e Magal; Toró, Fahel, Diones e Anderson Talisca; Zé Roberto e Fernandão. Técnico - Joel Santana
Vitória: Deola; Cáceres, Gabriel Paulista, Victor Ramos e Mansur; Neto Coruja, Michel, Renato Cajá e Escudero; Maxi e Dinei. Técnico - Caio Júnior