|
Anderson Talisca será titular no meio-campo |
O Esquadrão recebe a Portuguesa na noite desta quarta-feira (28), na Arena Fonte Nova, para definir quem avança para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Vencedor no jogo de ida, no Canindé, o Esquadrão trouxe a vantagem para Salvador e quando a bola rolar, às 21h50, entrará em campo com um time misto para fazer valer o posto de mandante e confirmar o avanço.
Acompanhe, em tempo real, as principais emoções da partida no Lance a Lance do iBahia, a partir das 21h50
O 2 a 1 na vitória sobre a Lusa em São Paulo permite ao Bahia empatar ou até perder por 1 a 0. Um placar repetido leva a decisão para as penalidades e se a Portuguesa marcar mais de um gol na Arena obriga o Tricolor a vencer. Contra o próprio time paulista o Esquadrão quebrou um jejum de vitórias, também venceu na última rodada do Brasileiro e a intenção é continuar o embalo em casa.
Se seguir na partida o que mostrou no último treino antes do confronto, o técnico Cristóvão Borges deve mandar a campo um time bem diferente do que vem utilizando nas últimas partidas. No encerramento da preparação Cristóvão deixou de fora oito atletas. Os laterais Madson e Raul, os zagueiros Titi e Lucas Fonseca, os volantes Fahel, Rafael Miranda e Hélder, e os atacantes Fernandão e Wallyson. O time principal treinou com Marcelo Lomba; Angulo, Demerson, Rafael Donato e Jussandro; Feijão, Diones, Talisca e Freddy Adu; Marquinhos e Obina.
Sem vencer há quatro jogos e com a classificação complicada na Sul-Americana, na Portuguesa não se esconde que o foco está voltado para o Campeonato Brasileiro. Com pelo menos cinco vetados pelo departamento médico, o técnico Guto Ferreira também deve trazer novidades na escalação.
Bahia x Portuguesa - Copa Sul-Americana - Jogo de voltaData: 28/8/2013, 21h50
Local: Arena Fonte Nova, Salvador
Árbitro: Péricles Bassols
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (RJ) e Rodrigo Pereira Joia (RJ)
Bahia: Marcelo Lomba; Angulo, Demerson, Rafael Donato e Jussandro; Feijão, Diones, Talisca e Freddy Adu; Marquinhos e Obina. Técnico: Cristóvão Borges.
Portuguesa: Lauro, Luis Ricardo, Lima, Moisés Moura e Rogério; Bruno Henrique, Ferdinando, Héverton e Jean Mota; Bruno Moraes e Diogo. Técnico: Guto Ferreira