|
---|
Souza (à direita) é uma das indefinições da escalação |
Faltam apenas seis rodadas para o fim do Brasileirão 2013 e o Tricolor baiano ainda não garantiu a permanência na Série A em 2014. A luta continua para o Bahia e neste sábado (9) o Esquadrão tem duelo com o Atlético Mineiro, a partir das 18h30, no horário de Salvador, na Arena Fonte Nova. A diretoria fez promoções de ingressos, a torcida respondeu e vai comparecer em grande número para empurrar o time na reta final do campeonato diante do atual campeão da Libertadores.
Acompanhe todas as emoções da partida pelo Lance a Lance do iBahia, a partir das 18h30 Dois pontos separam o Bahia da zona do rebaixamento. Sem vencer há cinco jogos e com duas derrotas consecutivas nas últimas rodadas, o Tricolor é o 15º colocado, com 38 pontos, e entra em campo com a obrigação de vencer acompanhada pela ameaça de terminar a rodada no Z-4 em caso de tropeço. Já com os olhos na preparação para o Mundial de Clubes e sem grandes pretensões no certame, o Galo vem para o duelo ocupando a confortável sexta colocação, com 48 pontos. O Bahia não vence o Atlético Mineiro há 11 anos.
Confira como está a tabela de classificação Nada de lesões ou vetos do departamento médico. O técnico Cristóvão Borges conta com praticamente todo o elenco tricolor à sua disposição e aproveita a oferta de possibilidades para manter a sete chaves a lista de titulares que mandará a campo. Os únicos desfalques são o lateral esquerdo Jussandro e o volante Feijão, que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. No setor ofensivo, o mistério é pelas escolhas entre Souza ou Marquinhos e Wallyson ou William Barbio, mas a resposta só será divulgada momentos antes da partida. O foco do Atlético Mineiro não está mais no Brasileirão, mas na disputa do título mundial de clubes que acontece em dezembro, no Marrocos, mas ainda assim a equipe mineira continua sendo um adversário difícil para o Tricolor. O técnico Cuca tem um único, mas significativo desfalque. Ronaldinho Gaúcho, que segue na recuperação de um problema na coxa e ainda não pode jogar.
Bahia x Atlético Mineiro - 33ª rodada do Campeonato BrasileiroData: 9/11/2013, 19h30 (horário de Brasília) Local: Arena Fonte Nova, Salvador Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS) Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e José Eduardo Calza (RS)
Bahia: Marcelo Lomba; Fabrício Lusa, Demerson, Lucas Fonseca e Raul; Fahel, Rafael Miranda, Hélder e Marquinhos (Souza); William Barbio (Wallyson) e Fernandão. Técnico - Cristóvão Borges
Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Lucas Cândido; Pierre, Josué e Guilherme; Diego Tardelli, Jô e Fernandinho. Técnico - Cuca