Evento anuncia torneios de MMA para portadores de deficiência


Boxe para cadeirantes existe, mas não faz parte das Paralimpíadas

Depois do sucesso das Paralimpíadas de Londres 2012, a Grã-Bretanha pretende investir em um novo esporte para portadores de deficiência. O MMA é a aposta de uma promoção britânica de eventos e a ideia é sediar lutas entre amputados e cadeirantes sob regras das artes marciais mistas. O primeiro torneio pode acontecer ainda este ano, na Inglaterra.

Segundo a revista “Fighters Only”, a inciativa parte de uma parceria do grupo Wheeled Warriors, que apoia portadores de deficiências em sete países, e o Ultimate Cage Fighting Championships (UCFC). Os competidores lutariam em cadeiras de rodas especiais.

“Queremos nos unir para levar tanto amputados como lutadores cadeirantes ao ringue para competir como qualquer outro. É claro que este conceito é bem recebido e à frente de seu tempo, pois muitos poucos esperariam que algo desse tipo acontecesse tão cedo”, disse Colin Woods, chefe do Wheeled Warriors. Ele não falou muito sobre como seriam as regras das lutas, mas disse que sonha em ver o MMA e o boxe aceitos nas Paralimpíadas.

Leia mais notícias de esporte