Ex-jogador do Bahia, Everton Costa, apelidado de Avatar, não vai mais atuar como jogador de futebol. Atacante do Tricolor na temporada 2010, ano do acesso à Série A, o agora ex-atleta terá que parar por conta de problemas no coração. A informação foi confirmada pelo empresário Jorge Machado, em entrevista ao SporTV.
“Infelizmente, o diagnóstico é que ele não poderá mais jogar futebol. Ele não tem mais condição de continuar, até pela preservação da saúde dele”, disse Machado, que lamenta a necessidade de aposentadoria precoce do agora ex-atacante.
“O que ele tinha de mais prazeroso na vida era jogador futebol. Agora estamos tratando juridicamente de todo o caso. O Coritiba sempre nos deu apoio, mas o Everton sempre dependeu muito da questão financeira. Quando conseguiu alcançar uma situação mais confortável, aconteceu isso com ele. Felizmente, a gente tem condição de continuar ajudando. Ele vai ficar trabalhando comigo no escritório. Enfim, agora vamos pensar”, completou.
Everton sofreu uma arritmia cardíaca no dia 16 de abril de 2014. Ele defendia o Vasco em um jogo da Copa do Brasil, em São Januário, contra o Resende. O atacante sentiu dores no peito no segundo tempo de jogo e pediu para sair de campo.