icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Ex-Barcelona treina no Corinthians para fugir das lesões

Dmytro Chygrynskiy, que foi contratado pelo Barcelona em 2009 por 25 milhões de euros, hoje joga no Shakhtar e tenta recuperar o seu futebol no time paulista

foto autor

20/08/2014 às 15:49 • Atualizada em 29/08/2022 às 13:39 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Redação Goal
Dmytro Chygrynskiy já foi um dos zagueiros mais badalados do mundo. Em 2009, foi contratado pelo Barcelona por 25 milhões de euros, vindo Shakhtar Donetsk. Porém, desde então, nunca conseguiu se firmar nas equipes por causa das lesões, foi revendido no ano seguinte pela metade do valor para os ucranianos, jogando poucas partidas atualmente.
Em junho, o jogador resolveu vir ao Brasil para tentar o tratamento no Corinthians. Depois de tentativas em diversos clubes europeus, o zagueiro usou o exemplo de Alexandre Pato, que depois de algumas temporadas vivendo com problemas físicos, conseguiu se recuperar com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti.
Há dois meses, o jogador fez alguns testes no clube brasileiro, que detectaram um desequilibrou na reação dos estímulos musculares, o que favorece o surgimento de lesões. Impressionado com a estrutura, Chygrynskiy conseguiu a liberação com o clube para continuar o tratamento aqui.
"Ele começou a acompanhar atletas na mesma situação que ele, como o Pato. Ele viu que quando o Pato voltou ao Brasil ele resolveu os problemas dele. O fato positivo foi ter bastante brasileiro no clube dele, se estreitou o contato e ele queria conhecer quem trabalhou com o Pato os profissionais do Corinthians", disse o fisioterapeuta, em entrevista ao UOL.
Às vezes, o jogador aparece no campo do CT Joaquim Grava para treinar e fazer algumas simulações de jogo: "Hoje já faço simulações de jogos, para que eu possa ver a repercussão dele executando um ato específico da sua atuação. Posteriormente é criar situação de jogo, para que eu possa dar uma alta monitorada em uma situação de segurança, pra que o atleta se sinta confortável", conta Mazziotti.
Em breve, o zagueiro vai retornar para a Ucrânia, mas Mazziotti continuará o tratamento à distância. Ele também deve enviar alguns profissionais de confiança para acompanhá-lo, já que, em dois meses, é impossível alcançar o objetivo. Segundo o fisioterapeuta, a questão é delicada e requer confiança com o corpo e os tratamentos oferecidos.Veja tambémCom camisa do Bahia em mãos, Eduardo Campos destacava "primeiro campeão brasileiro"; veja

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes