Ele assinou contrato com o clube até o final de 2015. A posição não era uma das consideradas carentes, já que conta com um bom número de jogadores, mas o vice-presidente de futebol, Mário Bittencourt, explicou o acerto:
"A contratação do Júlio César faz parte do planejamento da comissão técnica, que é de trabalhar sempre com quatro goleiros. Como temos dois que são frequentemente convocados (Cavalieri na Seleção principal e Marcos Felipe, na sub-20), precisávamos ter mais um jogador da posição", disse, em entrevista ao site oficial do Fluminense.
"Recentemente tivemos a prova desta necessidade, com o problema de saúde do Diego e a expulsão do Kléver. Ficamos somente com o Felipe e o Marcos Felipe. Se este segundo estivesse convocado, só teríamos um goleiro para viajar para Goiânia. O Júlio César é um grande goleiro, que chega para trazer ainda mais qualidade ao nosso elenco e se junta aos ótimos goleiros que já temos", completou.
Julio César tem 28 anos e foi revelado pelo Paraná Clube, em 2005. Transferiu-se para o Botafogo no mesmo ano,onde ficou até 2008. Ele ficou marcado pela falha na semifinal da Copa do Brasil contra o Figueirense, jogo conhecido pelos erros da assistente Ana Paula Oliveira, quando o clube carioca foi eliminado. Naquele ano, o Fluminense foi o campeão do torneio.
Na Europa, o goleiro passou por Belenenses e Benfica, de Portugal, e Granada e Getafe, da Espanha. Também ao site oficial, Julio César comemorou a contratação."Estou muito feliz de voltar ao Brasil, ainda mais em um grande clube como o Fluminense. Espero que seja um retorno muito positivo, que eu possa, juntamente com meus companheiros, alcançar os objetivos do clube e que as coisas possam correr da melhor maneira possível", disse o novo camisa 25 das Laranjeiras.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade