Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
Homofobia

Ex-conselheiros do Sport são denunciados por ataques a Gil do Vigor

Caso aconteceu há dois anos, em mensagens vazadas em um grupo de WhatsApp; MP-PE ede que a Justiça receba a denúncia contra os conselheiros

Redação iBahia • 31/05/2023 às 11:56 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Ex-conselheiros do Sport são denunciados por ataques a Gil do Vigor
Foto: Divulgação / Sport

Dois conselheiros do Sport Clube do Recife foram denunciados pelo Ministério Público de Pernambuco por ataques homofóbicos contra Gil do Vigor, em áudio vazado em um grupo de WhatsApp há dois anos.

As mensagens, que foram atribuídas a Flávio Koury, conselheiro do time pernambucano, mostram uma revolta contra uma coreografia do ex-BBB feita na Ilha do Retiro, estádio do Sport.

Leia mais:

"1,2 milhão de pessoas achando que o Sport só tem veado, só tem bicha. Vai vender é camisa. A viadagem todinha vai comprar. Vai ser lindo! Se ele tivesse feito a dancinha na casa dele ou no bordel, eu não estava nem aí. Foi dentro da Ilha do Retiro, né, rapaz? Isso é uma desmoralização! Isso é ausência de vergonha na cara. É isso que estamos vivendo”, disse o conselheiro.

Agora, o MP-PE pede que a Justiça receba a denúncia contra os conselheiros, tornando-os réus pelo crime de homofobia. A pena prevista é de um a três anos de reclusão, além de multa.

Gil do Vigor é Diretor de Diversidade do Sport, eleito em uma chapa com 96,5% de aprovação da torcida. O objetivo da diretoria é tornar o clube uma instituição inclusiva.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes