Dois dias depois de rescindir seu contrato com o Corinthians, o goleiro Felipe tem um novo clube. O jogador vai defender o Sporting Braga, atual vice-campeão português e classificado para disputar a Liga dos Campeões, torneio de clubes mais importante da Europa. O ex-camisa 1 do Timão viaja para Lisboa neste sábado (7) para realizar exames médicos e ser apresentado oficialmente.
Como aceitou o rompimento do vínculo, o Corinthians não receberá nada pelo acerto. O jogador assinará contrato por uma temporada. O Braga pagará apenas 40% dos salários dele. O restante ficará a cargo de um fundo de investidores. Já os direitos do atleta passam a pertencer aos empresários Marcelo Goldfarb, Marcelo Robalinho e Bruno Paiva (75%) e ao Bragantino, antigo clube do goleiro (25%).
Com 26 anos, Felipe atuará pela primeira vez no exterior. O goleiro foi revelado no Vitória, depois passou por São Caetano, Portuguesa e Bragantino, antes de chegar ao Corinthians. No Parque São Jorge, virou ídolo da torcida com a conquista dos títulos da Série B (2008), Campeonato Paulista (2009) e Copa do Brasil (2009).
Leia mais
Ex-meia colombiano do Vitória é o novo reforço do Ceará
Chegada de Kléber Pereira esquenta briga por vaga na frente
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!