Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
Cumprimento de mandado

Ex-zagueiro do Vitória é investigado por manipulação de resultados

Victor Ramos, atual Chapecoense, é um dos suspeitos de envolvimento em esquema de jogos da série A

Redação iBahia • 18/04/2023 às 14:36 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Ex-zagueiro do Vitória é investigado por manipulação de resultados
Foto: Reprodução/instagram.

O ex-zagueiro do Vitória e atual Chapecoense, é um dos alvos de busca e apreensão do Ministério Público de Goiás, que deflagrou, nesta terça-feira (18), a Operação Penalidade Máxima II. Ao todo serão cumpridos três mandados de prisão preventiva contra envolvidos na manipulação de resultados de jogos de futebol da série A.

De acordo com o jornal O Globo, a suspeita é de que o grupo criminoso tenha atuado em partidas da Série A do Brasileiro e em cinco campeonatos estaduais. Ainda segundo a investigação, atletas cooptados recebiam de R$50 mil a R$ 100 mil para cumprirem ações durante o jogo, como tomar cartão ou cometer um pênalti.

Leia mais:

Em nota divulgada ao ge, o clube afirmou que "reforça o seu apoio e, principalmente, a confiança na integridade profissional do atleta". O clube também afirma que tem um "posicionamento totalmente contrário a qualquer tipo de situação que envolva a manipulação de resultados de jogos" e que colabora com as investigações.

A ação é um desdobramento da Operação Penalidade Máxima, deflagrada em fevereiro. Ao todo, 14 pessoas foram denunciadas, entre elas oito jogadores de futebol da série B.

A investigação identificou que a organização atuou em pelo menos cinco jogos da Série A do Brasileirão de 2022. Ainda segundo o MPGO, os suspeitos teriam tentado manipular cinco partidas de campeonatos estaduais: Goianão, Gaúchão, Mato-Grossense e Paulistão.

Além de Victor Ramos, também estão sendo investigados Kevin Lomónaco, do Bragantino, o lateral-esquerdo Igor Cariús, do Sport, e o meia Gabriel Tota, ex-Juventude e atualmente no Ypiranga-RS.

Quem é Victor Ramos?

Victor Ramos, de 33 anos, voltou à Chapecoense em 2023 depois de disputar uma parte do Paulistão pela Portuguesa. Ele foi revelado pelo Vitória. O zagueiro também atuou no exterior em duas oportunidades: no Standard Liège, da Bélgica, e no Monterrey, do México.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes