Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
Diz advogada

Família de Daniel Alves pede respeito após condenação por estupro

Daniel Alves foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão; defesa do ex-jogador vai recorrer da decisão

Lucas Mascarenhas • 22/02/2024 às 13:44 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A família do ex-jogador Daniel Alves pediu "respeito e compreensão diante do desafiador momento que atravessa". A mensagem foi passada pela advogada dele, Graciele Queiroz, nesta quinta-feira (22).


				
					Família de Daniel Alves pede respeito após condenação por estupro
Daniel Alves foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão; defesa do ex-jogador vai recorrer da decisão. Foto: Reprodução/Instagram

A advogada que representa os parentes baianos ainda afirmou que a família do ex-atleta segue acreditando na inocência dele mesmo após a condenação a 4 anos e 6 meses de prisão por estupro de jovem em boate da Espanha.

Leia mais:

Em nota, ela a firmou que a família já estava preparada para uma condenação "baseada em contradições e elementos de convicção subjetivos, sempre manteve a convicção da inocência de Daniel Alves".

Além disso, a nota da advogada diz que os familiares de Daniel vão garantir "os recursos cabíveis à decisão da justiça espanhola sejam bem fundamentados, buscando a liberdade do jogador e a posterior revisão da decisão".

Além de cumprir a pena, a juíza Isabel Delgado determinou que Daniel Alves tenha liberdade supervisionada por cinco anos, se mantenha afastado da vítima por nove anos e ainda pague custas do processo e indenização de R$800 mil (150 mil euros).

A sentença possui 61 páginas e afirma que "o acusado agarrou bruscamente a denunciante, derrubou-a no chão e, impedindo-a de se mover, penetrou-a vaginalmente, apesar de a denunciante dizer que não, que queria ir embora". E entende que "com isso se configura a ausência de consentimento, com o uso de violência e com acesso carnal".

Doação de Neymar para Daniel Alves

Daniel Alves teve um atenuante de reparação de danos na sentença por conta de um depósito para a vítima no valor de R$800 mil (150 mil euros).


				
					Família de Daniel Alves pede respeito após condenação por estupro
Jogador de futebol deu depoimento apenas no último dia do julgamento, em Barcelona. Foto: Lucas Figueiredo / CBF

O dinheiro foi uma doação de Neymar e do pai, que transferiram a quantia para ajudar o baiano no processo. A informação foi divulgada pelo UOL e posteriormente confirmada pelo patriarca.

A motivação para a doação do montante se justifica pelo bloqueio de bens de Daniel Alves desde que ele foi preso em janeiro de 2023. O valor teve como objetivo argumentar pela redução de pena dele, caso fosse condenado, o que aconteceu.

Durante conversa com o também ex-jogador Emerson Sheik, o pai de Neymar afirmou que prefere "ter o peso de acreditar em um amigo do que virar as costas para alguém" e, por conta disso, ajudou Daniel Alves.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes