Teve início na última quarta-feira (10), em Salvador, o workshop "Combate ao vício de resultados e a corrupção do futebol". O projeto, é uma parceria entre a Federação Bahiana de Futebol (FBF) e a Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol).
O principal objetivo do Workshop é a prevenção de da corrupção e manipulação de resultados no futebol e o combate a apostas ilegais. Além do Presidente da Federação Bahiana, Ednaldo Rodrigues, estiveram presentes o integrante do grupo de direção do esporte da Interpol, Stuart Cameron Waller, o representante do Comitê Organizador Local (COL), Hilário Medeiros, e o chefe de segurança da Fifa, Ralf Mutschke.
"A Federação se sente honrada por um evento dessa magnitude estar sendo realizado em Salvador. Temos que preparar nossos árbitros e clubes no que diz respeito à manipulação de resultados principalmente nesse momento em que vamos sediar uma Copa das Confederações e uma Copa do Mundo. O futebol tem que ser limpo e ganhado dentro de campo", disse Ednaldo Rodrigues, segundo o portal Uol. Leia mais Pesquisa diz que brasileiro pouco lembra de patrocinadores da Copa
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade