A festa vai começar. O gramado do Estádio Alberto Oliveira, o Joia da Princesa, será o palco da abertura do Campeonato Baiano 2011, um dos torneios estaduais mais tradicionais do país, com mais de 100 anos de história. Feirense, que está no Grupo 2, e Bahia de Feira, do Grupo 1, fazem um clássico local a partir das 17h deste sábado (15), dando início a competição. O campeão será conhecido dentro de quatro meses.
Mandante da partida, o Feirense quer deixar de ser mero coadjuvante e superar os rivais de Feira de Santana, Bahia de Feira e Flu de Feira. O comando da equipe é do técnico Duzinho e a principal aposta do time é o atacante Paulo Roberto, revelado nas divisões de base do Bahia. "Espero ir bem na competição, fazer gols e ajudar o Feirense a chegar nas cabeças. Sei que ser campeao é difícil, mas tudo pode acontecer", crê.
O presidente Dilson Gamela montou uma equipe que mescla experiência e juventude. O goleiro Waldson, de 20 anos, também revelado no Bahia, e o meia Tupã, de 37 anos, são exemplos dessa mistura.
Já o Tremendão tem perspectivas maiores. Semifinalista do torneio no ano passado, o Bahia de Feira quer brigar pelo título. "Esse ano nós temos um elenco melhor. É uma fórmula de campeonato muito difícil, mas nós temos chances e vamos brigar pelo caneco. Não é impossível conquistar o título", garante Thiago Souza, presidente do clube campeão do Torneio Início.
O treinador Arnaldo Lira, mais uma vez, comanda a equipe, que conta com velhos conhecidos, como os meias Diones e Bruninho, além dos atacantes Jacson e João Neto. A partida entre Feirense e Bahia de Feira será apitada por Antônio Marcelino Belmonte, que terá o auxílio de Marcos Welb Rocha e Mick Santos de Jesus.
Como vai ser
Os outros cinco jogos da rodada acontecem neste domingo (ver tabela na home). Os 12 clubes estão divididos em dois grupos de seis. Os times da chave 1 enfrentam as equipes da 2 em turno e returno. Os quatro melhores de cada chave avançam para mais uma fase de classificação. Dois grupos de quatro, jogos de ida e volta entre os times da mesma chave e dois classificados. Aí é mata-mata. Semifinal e final. Os quatro piores da primeira fase vão disputar um quadrangular que resultará em dois times rebaixados.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!