icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Felipe Ximenes evita falar em contratações no Leão

Novo diretor de futebol utilizou Atlético de Madrid, real e Barça para falar de seus objetivos no Rubro-negro

foto autor

17/04/2014 às 19:42 • Atualizada em 02/09/2022 às 2:54 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Apresentado na tarde desta quinta-feira (17), o novo diretor de futebol do Vitória, Felipe Ximenes, evitou falar em contratações para o Leão. Questionado sobre o interesse do Rubro-negro no zagueiro Alemão e no volante Josa, ambos campeões paulista pelo Ituano, o dirigente afirmou que conhece os atletas, mas precisa identificar as necessidades e condição financeira do Vitória antes de buscar os reforços.
"Eu não tive tempo para conversar com o presidente sobre reforços, sei das necessidades, tive uma conversa rápida com o Ney (Franco). Esse dois atletas, particularmente o Alemão é bem conhecido, já tinha passado pelo Salgueiro, depois pelo Náutico. O Josa é um jogador de muita pegada, um jogador moderno, rápido, mas a gente vai avaliar, não só as necessidades, mas as condições financeiras do clube. A gente não pode contratar e quando chegar no fim do mês não conseguir pagar", explicou o cartola.
Ao lado de Falcão, Ximenes foi apresentado na Toca do Leão
Com passagem por grandes equipes do futebol brasileiro, Ximenes acredita que a fórmula para ter sucesso nos clubes é o bom relacionamento com a comissão técnica, jogadores e membros da diretoria. No clube, Felipe reencontrará com o técnico Ney Franco, com quem trabalhou no Coritiba.
"Meu objetivo a curto prazo é entender o clube, me adaptar a cultura do Esporte Clube Vitória, me integrar ao jogadores. Eu acredito muito na gestão diária com os jogadores, vocês vão me ver muito acompanhando os treinos, conversando com os jogadores. Eu acredito na força do trabalho. Penso que uma grande equipe não é feita pelo maiores jogadores e pelos melhores, mas sim pelos jogadores certos. A gente vê o Atlético de Madrid na Espanha com um orçamento infinitamente menor que o do Real Madrid e Barcelona fazendo um trabalho fantástico. É claro que o dinheiro faz a diferença, mas se a gente ficar lamentando que não tem orçamento, vamos ficar acostumados a ficar em posições coadjuvantes e eu entendo que a história do Vitória não deixa que a gente se acostume com essa posição", afirmou Ximenes.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes