Fernando Diniz começou muito bem na Seleção Brasileira, fechando o primeiro jogo do grupo com uma goleada de 5 a 1 contra a Bolívia, na noite de sexta-feira (8).
Realizado no Mangueirão, em Belém do Pará, o jogo valeu pela primeira rodada das eliminatórias sul-americanas, e também foi muito especial para Neymar.
Leia mais:
O atacante marcou dois gols, chegou a 79 com a camisa da Seleção e se tornou o maior artilheiro da história do grupo, superando Pelé. Segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Rei marcou 77 vezes em 95 partidas ao longo da carreira.
Na comemoração do primeiro gol, que já superava o desafio, Neymar homenageou o ídolo dando socos no ar, como ele fazia.
Os outros 3 gols do Brasil no jogo foram de Rodrygo, duas vezes, e Raphinha completaram a vitória. Ábrego fez o de honra dos bolivianos.
O choro do Pombo
A noite ainda teve espaço para choro de Richarlison, que lamentou depois de ser substituído por Matheus Cunha no segundo tempo. Único atacante titular que não balançou a rede, o camisa 9 atuou por 69 minutos nestejogo. Antes de sair, ele perdeu uma chance clara dentro da área.
Como fica?
De acordo com o ge, o Brasil inicia as eliminatórias na liderança, com três pontos e quatro gols de saldo. Uruguai, Argentina e Colômbia também estrearam com vitória, e Paraguai e Peru possuem um ponto cada. A Bolívia é lanterna.