Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
Grande estilo

Fernando Diniz estreia com goleada do Brasil e Neymar bate recorde

Seleção Brasileira venceu Bolívia por 5 a 1, no dia em que o atacante superou Pelé em número de gols em partidas pelo país

Redação iBahia • 09/09/2023 às 9:20 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Fernando Diniz estreia com goleada do Brasil e Neymar bate recorde
Foto: Vitor Silva / CBF

Fernando Diniz começou muito bem na Seleção Brasileira, fechando o primeiro jogo do grupo com uma goleada de 5 a 1 contra a Bolívia, na noite de sexta-feira (8).

Realizado no Mangueirão, em Belém do Pará, o jogo valeu pela primeira rodada das eliminatórias sul-americanas, e também foi muito especial para Neymar.

Leia mais:

O atacante marcou dois gols, chegou a 79 com a camisa da Seleção e se tornou o maior artilheiro da história do grupo, superando Pelé. Segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Rei marcou 77 vezes em 95 partidas ao longo da carreira.

Na comemoração do primeiro gol, que já superava o desafio, Neymar homenageou o ídolo dando socos no ar, como ele fazia.

Os outros 3 gols do Brasil no jogo foram de Rodrygo, duas vezes, e Raphinha completaram a vitória. Ábrego fez o de honra dos bolivianos.

O choro do Pombo

A noite ainda teve espaço para choro de Richarlison, que lamentou depois de ser substituído por Matheus Cunha no segundo tempo. Único atacante titular que não balançou a rede, o camisa 9 atuou por 69 minutos nestejogo. Antes de sair, ele perdeu uma chance clara dentro da área.

Como fica?

De acordo com o ge, o Brasil inicia as eliminatórias na liderança, com três pontos e quatro gols de saldo. Uruguai, Argentina e Colômbia também estrearam com vitória, e Paraguai e Peru possuem um ponto cada. A Bolívia é lanterna.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes