icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Fernando faz milagres, e Bahia empata com o São Caetano

Arqueiro tricolor defende pênalti nos minutos finais da partida e salva o time de uma derrota

foto autor

12/10/2010 às 23:33 • Atualizada em 29/08/2022 às 14:47 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Foto: Felipe Oliveira/DivulgaçãoO triunfo não veio, mas o empate até que caiu bem. Com grande atuação do goleiro Fernando, o Bahia ficou no 1 a 1 com o São Caetano, no Anacleto Campanella, nesta terça-feira (12). O Tricolor perdeu a chance de assumir a vice-liderança da Série B, mas segue em quarto com boa vantagem para o quinto colocado. Jael abriu o placar no primeiro tempo e Eduardo igualou o placar para os donos da casa na etapa final.

ASSISTA AOS GOLS E VEJA COMO FOI A PARTIDA NO LANCE A LANCE DO IBAHIAFC

O Bahia chegou aos 49 pontos, mesmo número de América-MG (2º) e Figueirense (3º), mas perde no número de vitórias para o time mineiro e no saldo de gols para os catarinenses. Em compensação, quatro pontos separam o Tricolor da Ponte Preta, que está no quinto lugar. Já o São Caetano é o nono na tabela de classificação, com 40 pontos.

Na próxima rodada, o Bahia encara o Náutico em casa, às 16h de sábado (16). É a chance de devolver a derrota sofrida nos Aflitos no primeiro turno da Segundona. O Azulão vai até o Estado do Alagoas, onde mede forças com o ASA, no Municipal de Arapiraca, na sexta-feira (15), a partir das 21h.

Superioridade tricolor

A partida começou com boa movimentação da duas equipes. O Bahia marcava bem e tentava sair nos contra-ataques pelas laterais. No entanto, foi o São Caetano quem teve as primeiras chances de tirar o zero do placar.

Aos nove minutos, o atacante Eduardo recebeu a bola na entrada da área, ajeitou para perna esquerda e chutou. A bola desviou no zagueiro Luizão antes de raspar na trave direita de Fernando e sair pela linha de fundo. Perto dos 30 minutos, os dois times perderam jogadores por lesão. No Azulão, Fernandes deu lugar ao também meia Kleber. No Bahia, Bruno Octávio acabou substituído por Marcone.

As jogadas de perigo eram raras, mas os times tocavam bem a bola e chegavam perto das metas. O Tricolor mostrava-se superior, mas outra vez o Azulão chegou. Aos 29, Henrique Dias saiu na cara do gol, forçando Fernando a deixar a meta para encobrir o espaço de chute. Deu certo.

Aos 30, Jael recebeu lançamento e ajeitou para Hélder, que arriscou de longe e obrigou Luiz a cair no canto direito para evitar o tento tricolor. Depois disso, só deu Bahia. Aos 37, Ávine cruzou da esquerda e Jael cabeceou a bola para o chão. Luiz

saltou de maneira espetacular no lado esquerdo para evitar o gol. O tento tricolor sairia aos 41. Jancarlos carregou a bola pela direita e cruzou. Jael se antecipou ao zagueiro Anderson Marques, cabeceou e ela partou no canto esquerdo de Luiz, que não conseguiu repetir o milagre.

O salvador da pátria

O Bahia voltou para o segundo tempo querendo ampliar o placar e perdeu algumas chances logo no início. Aos três minutos, Jancarlos partiu em velocidade pelo meio, tabelou com Adriano e chutou no canto esquerdo de Luiz, que fez boa defesa.

Aos 9, Vander recebeu a bola dentro da área, pedalou e chutou de direita. O goleiro do Azulão caiu bem para segurar a bola. Os donos da casa ameaçaram a meta tricolor aos 11. Wellington arriscou da entrada da área, a bola desviou em Alison e o goleiro Fernando saltou bonito para fazer a defesa.

No minuto seguinte, o São Caetano empatou por causa de uma falha da zaga do Bahia. Após cobrança de escanteio, Eduardo levou a melhor na disputa com Luizão e igualou o marcado de cabeça. O time comandado por Márcio Araújo tentou responder aos 19. Adriano dominou a bola na entra da área, girou e chutou. Luiz caiu no canto esquerdo para defender.

Aos 42, o Bahia parecia que iria levar um golpe fatal. Parecia. Em disputa aérea, Jael coloca o braço na bola dentro da área. Pênalti. Eduardo parte para cobrança e manda a bola no canto esquerdo de Fernando. O goleiro do Bahia acerta o lado e defende. A bola ainda bate na trave e o arqueiro segura depois.

Já perto do apito final, o Azulão teve mais uma chance. Eduardo pegou sobra de bola na entrada da área e chutou forte. O arqueiro tricolor se esticou todo para evitar a virada dos anfitriões com a mão direita, se tornando o herói da noite.

São Caetano 1 x 1 Bahia - Campeonato Brasileiro Série B, 28ª rodada
Data:
12/10/2010
Local: Estádio Anacleto Campanella
Árbitro: Alicio Pena Júnior (MG)
Assistentes: Helberth Costa Andrade (MG) e Flamarion Socrátes da Silva (MG)

São Caetano:
Luiz; Artur, Gian, Anderson Marques e Fernandinho; Jairo (Wellington), Augusto Recife, Fernandes (Kleber) e Aílton (Patrick); Eduardo e Henrique Dias. Técnico - Toninho Cecílio.

Bahia:
Fernando; Jancarlos, Alison, Luizão e Ávine; Fábio Bahia, Bruno Octávio (Marcone), Hélder e Vander (Rogerinho); Adriano (Éverton) e Jael. Técnico - Márcio Araújo.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes