Não deu para segurar. Claramente inferior ao adversário, o Bahia perdeu para o Figueirense por 1 a 0, na noite desta terça-feira (19), no Orlando Scarpelli. Foi a primeira derrota do Bahia após quatro jogos. O Tricolor só não saiu goleado por conta da exibição de gala do goleiro Fernando. O gol da vitória dos catarinenses foi marcado por Roberto Firmino, aos três minutos.
Assista ao gol do Figueirense e veja como foi a partida no Lance a Lance do iBahia
Com 52 pontos, o Bahia permanece no G4 após a derrota, mas já enxerga o Sport no retrovisor, a apenas três pontos de distância. O Figueira assumiu a vice-liderança isolada, com 55. No próximo sábado (23), o Bahia pega o ASA, em Pituaçu, em partida válido pela 31ª rodada da Série B.
O jogo - Mal a bola começou a rolar e o Bahia apresentou suas falhas na marcação. Tanto pela direita quanto pela esquerda, o Figueira chegava com facilidade à meta de Fernando, que nada pôde fazer aos três minutos. Firmino recebeu na entrada da área e acertou a trave. No rebote, ele mesmo mandou para o fundo do gol.
O Tricolor tentou reagir rápido e partiu para o ataque. Aos 10 minutos, Jael teve a chance de empatar da pequena área, mas isolou, perdendo grande chance. Apesar da oportunidade do Esquadrão, os donos da casa envolviam o adversário e tinha a partida sob controle. Tanto que, aos 14 minutos, Fernandes ficou de cara para o gol e, por pouco, não fez o segundo. A bola passou por cima do travessão.
No fim do primeiro tempo, aos 45 minutos, Adriano teve a chance do empate. Ele driblou o goleiro Wilson, mas perdeu o ângulo para o chute e acabou desperdiçando a jogada. Percebendo a inferioridade da sua equipe, o técnico Márcio Araújo resolveu mudar dois jogadores de uma só vez para o segundo tempo, além de alterar o esquema tático. Com o 3-5-2, Luizão e Rogerinho foram o jogo.
O Bahia até que esboçou uma reação. Logo depois, a metralhadora do Figueirense começou a girar. Porém, Fernando se mostrou um colete à prova de bala e fez pelo menos cinco defesa difíceis na etapa complementar. Uma delas aconteceu aos sete minutos, quando Roger Carvalho completou cruzamento de cabeça e o camisa 1 do Bahia foi no canto espalmar. Aos 27, o Bahia marcou com Jael, mas o auxiliar assinalou impedimento. Aos 41, Fernando interviu em novo tentativa, desta vez de Vinícius Pacheco.
Figueirense 1 x 1 Bahia - Campeonato Brasileiro da Série B, 30ª rodada
Data: 19/10/2010 (terça), às 20h (horário de Salvador)
Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (RS/FIFA)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS/FIFA) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
Figueirense: Wilson; Lucas, João Paulo, Roger Carvalho e Juninho; Ygor (Coutinho), Túlio, Maicon (Baraka) e Fernandes (Vinícius Pacheco); Reinaldo e Roberto Firmino. Técnico - Márcio Goiano
Bahia: Fernando; Arílton, Alison, Nen e Ávine; Marcone, Fábio Bahia (Rogerinho), Hélder e Morais (Éverton); Adriano (Luizão) e Jael. Técnico - Márcio Araújo
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!