Fifa vai antecipar em um dia data de início da Copa do Mundo


Foto: Divulgação / Fifa

A Fifa vai mudar a data do primeiro jogo da Copa do Mundo de 2022. De acordo com o ge, a ideia da entidade é antecipara para o dia 20 de novembro, um domingo, a partida entre o Catar e o Equador. A partida deve ser às 21h no horário local, 15 no horário de Brasília.

A partida estava marcada inicialmente para a segunda-feira, dia 21, às 13h de Brasíl e 19h no horário local, logo após a cerimônia de abertura.

Pela programação original da Copa do Mundo, o primeiro jogo seria entre Holanda e Senegal, às 7h de Brasília (13h locais). Ainda neste mesmo dia e antes da cerimônia de abertura, está previsto o jogo entre Inglaterra e Irã, às 10h de Brasília (16h locais).

Ainda segundo o ge, as duas seleções envolvidas na partida concordam com a mudança, assim como a própria Fifa, que também considera fazer a cerimônia de abertura antes do primeiro jogo do Mundial.

Com isso, o jogo entre Holanda e Senegal também deve ter seu horário mudado no dia 21 de novembro, para ser disputado mais tarde, durante um horário de maior audiência na Europa e na África.

Leia mais sobre Esportes em iBahia.com e siga o portal no Google Notícias

Veja também: