icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Filha de brasileiros nos EUA vira fenômeno e visita o CT do Barça

Os vídeos com as incríveis performances da pequena Ariana dos Santos conquistaram 90 mil seguidores

foto autor

Redação iBahia

09/04/2017 às 21:38 • Atualizada em 31/08/2022 às 22:39 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Uma menina de apenas 6 anos, filha de brasileiros, mas natural e residente de Kansas City, no Missouri (EUA), é a nova sensação das redes sociais. Tudo por conta de sua habilidade incomum com a bola nos pés. Os vídeos com as incríveis performances da pequena Ariana dos Santos conquistaram 90 mil seguidores e chamaram a atenção até de Andressa Alves, destaque da seleção brasileira e do Barcelona. A atacante convidou a garotinha para conhecer as instalações do clube catalão, e a viagem aconteceu no fim de março.

"Se ela mantiver esse nível, com certeza, vai estar na seleção em pouco tempo. Na sub-17, sub-20, principal...", aposta Andressa: "Ela já é um fenômeno para a idade".

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal

Ariana começou a jogar futebol aos 2 anos por influência do pai, David dos Santos, que é professor de futebol nos Estados Unidos. "Quando ela começou a andar, passou a brincar de futebol. Logo vi que seria diferente", diz o pai orgulhoso.

Graças ao talento fora do normal, Ariana costuma treinar com crianças mais velhas, meninas e meninos. Na viagem à Espanha, acompanhada por David, pôde realizar alguns sonhos. Além de conhecer o CT do Barcelona e conviver com Andressa, a pequena craque bateu bola com atletas do time como o meia Rafinha e o volante Mascherano. Tirou foto com o treinador, Luis Enrique, e, para completar, ainda entrou em campo com as jogadoras da equipe feminina na partida contra o FC Rosengard, da Suécia, pelas quartas de final da Liga dos Campeões.

"Ela ia entrar de mãos dadas comigo", conta Andressa: "Mas eu estava machucada e ela entrou com a Marta (do Rosengard)".

Nada mal, mas faltou uma coisinha para deixar a viagem de Ariana completa: conhecer o grande ídolo, Neymar. O jogador não estava em Barcelona porque disputava as Eliminatórias da Copa com a seleção brasileira. "Quem sabe em uma próxima", afirma o pai.

Em Barcelona, Ariana também fez um tremendo sucesso. Chamada de fenômeno por treinadores locais, ela deu até autógrafo. "As meninas das divisões de base do Barça ficaram encantadas com ela. Foram fotos, autógrafos... Os torcedores também", lembra David.

A princípio, Ariana seguirá treinando nos Estados Unidos, onde mora com os pais. Mas é bom a CBF ficar de olho nela para não perdê-la para a seleção norte-americana. "Eu quero ela jogando pela seleção brasileira. E, pelo que vejo, ela também quer", diz o pai.

"Ela nasceu lá, mas o sangue é brasileiro. Você já viu pelo jeito que ela joga (risos). Tem que escolher o Brasil. Futebol que ela joga é de brasileiro, não é de americano não", acrescenta, por fim, Andressa Alves.

Estilo de jogo
Apesar de ter grande admiração por Neymar, Andressa Alves e Marta, Ariana dos Santos tem o estilo de jogo de Lionel Messi. Pelo menos na visão do pai.

"Ela vai ficar brava comigo, mas eu vejo deste forma. Ela não dá muito drible. Joga com a bola curtinha, não escapa muito do pé. Tem uns cortes curtos e carrega a bola muito bem. O Neymar tem uns toques mais longos na bola", analisa David.

@rafinhaaa93 muito obrigada por realizar meu sonho ????⚽️ thanks @rafinhaaa93 for making my dream become reality

Uma publicação compartilhada por Ariana Dos Santos (@arianadossantos10) em Mar 29, 2017 às 5:01 PDT

Infelizmente a @andressaalves9oficial não pode jogar comigo, mas foi muito bom mostrar um pouco da minha habilidade pra ela ⚽️⚽️❤️

Uma publicação compartilhada por Ariana Dos Santos (@arianadossantos10) em Mar 26, 2017 às 1:04 PDT

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes