Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Fim da linha? Em baixa, Souza parece fora dos planos do Bahia

Jogador teria sido oferecido a Lusa, como relatou dirigente. Empresário nega, mas atacante sequer tem sido relacionado

• 04/09/2013 às 19:10 • Atualizada em 02/09/2022 às 1:27 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A história de Souza no Bahia pode estar chegando ao fim. O atacante de 31 anos já estaria até procurando um novo clube para defender. Caso não agora, pelo menos na próxima temporada, quando entra no seu último ano de contrato com o Tricolor. Sem espaço no time de Cristóvão Borges, o atleta mais caro do elenco entrou em litígio com a torcida, principalmente após demonstrar apoio ao presidente destituído Marcelo Guimarães Filho. Para completar, o jogador tem sido flagrado por torcedores em festas e bares, até mesmo quando alegou estar gripado, sendo vetado pelo departamento médico. Fato é que isso deve ter incomodado Cristóvão, já que Souza está bem fisicamente e sequer vem sendo relacionado para as partidas. O jogador não senta no banco desde a derrota para o Bahia diante do Atlético-MG, no Independência. De lá para cá, já se passaram cinco jogos - três pelo Brasileiro e dois pela Sul-Americana. Além dele, o treinador tem apenas Fernandão e Obina para posição.
Gripado, Souza desfalcou o Bahia e saiu para curtir
Se antes Souza aparecia como reserva imediato de Fernandão, hoje ele vê Obina na equipe quando o titular não joga. Aliás, a última partida do Caveirão foi no dia 7 de agosto, contra o Atlético-PR. Pouco antes da entrada do atleta no time, a declaração de apoio a Marcelo Filho causou a revolta de parte dos torcedores e houve até campanha para que Obina fosse titular no Paraná. Segundo o vice-presidente da Portuguesa, Roberto Santos afirmou ao portal UOL que o clube não pretende contratar Souza, mas revelou que a Lusa foi procurada. "Não existe nada em relação ao Souza. Não tem fundamento. Ele até foi oferecido, mas é muito caro e estamos bem tranquilos em relação a atacantes. O Gilberto e o Diogo estão muito bem". Em contato com o iBahia Esportes, Renato Costa, que trabalha com o empresário Carlos Leite na empresa que agencia a carreira do atacante, a Carlos Leite Sports, negou que Souza esteja sendo oferecido a outros clubes. "Desconheço essa informação. O Souza está completamente focado no Bahia", garantiu. Souza é um dos atletas do Bahia que ainda não completou a série de sete jogos que o impediria de defender outra equipe da Série A este ano. Entretanto, o diretor de futebol do Bahia, Anderson Barros, negou que esses jogadores estejam negociando a saída. "A única coisa real neste aspecto foi do interesse da Chapecoense no Neto. Sobre Souza, não há nada relacionado a esse jogador". Perguntado se dá para dizer que Souza então está nos planos do clube para o restante da temporada, Barros repete: "não há nada relacionado a esse jogador". Histórico - Contratado em 2011, Souza teve um mau início no Bahia, no estadual, mas deu a volta por cima e foi peça importante no Brasileirão do mesmo ano, quando o time escapou do rebaixamento. Em 2012, conquistou o título baiano e acabou virando jogador imprescindível na equipe na temporada. Só que as lesões o tiraram de várias partidas. O que pegou mal até agora na passagem do atacante pelo clube, entretanto, não foram as atuações, e sim os problemas fora de campo. Problemas - No ano passado, Souza foi acusado de agressão durante uma folga do clube. O atleta se envolveu em uma briga com Adriele dos Santos Cerqueira, de 22 anos, a suposta vítima, no Condomínio San Francisco, no bairro de Villas do Atlântico, em Lauro de Freitas. Ele confirmou a realização de uma festa, mas negou ter agredido a jovem. Já este ano, em março, Souza foi parado em uma blitz da Lei Seca, no Rio de Janeiro, teve a carteira de habilitação apreendida e depois se excedeu em rede social. Para completar, já teria mostrado desinteresse durante treinamentos quando colocado no banco na época do técnico Jorginho e foi apontado como um dos membros de "panelinha" em tempos de crise na equipe.
Souza: "vou me firmando como ídolo da torcida do Bahia"
Defesa - Apesar de todos os percalços, ele se defendeu das críticas após demonstrar apoio ao ex-presidente e disse, no mês passado, que tem o apoio da torcida tricolor. "O torcedor do Bahia tem um carinho muito grande por mim. Só me manifestei como qualquer jogador poderia se manifestar. A gente sabe que hoje o Bahia está nessa situação que está, há dois anos se mantendo na Série A. Isso foi um projeto que o presidente montou. Eu não estou aqui para defender ninguém. Só me manifestei como qualquer um pode se manifestar normalmente. Sei que alguns torcedores ficaram chateados com o que eu falei por eu ser uma referência dentro do time, por eu estar a quatro gols de me tornar um dos trinta maiores artilheiros do Bahia. Então, cada vez que vai passando eu vou me firmando como ídolo da torcida do Bahia". Leia mais Souza x torcida: polêmicas, críticas, carinho de "ídolo" e apoio a MGF Souza tenta explicar expressão "quem pega junto, larga igual" JORGINHO SOBRE SOUZA, EM ENTREVISTA RECENTE AO CORREIO*
Souza seria um dos jogadores que você trabalhou no Bahia e levaria para o Náutico? Então te interessaria ter Souza no Náutico?
Souza comigo aí foi o seguinte: chamei ele e conversei dizendo que começaria com Obina, pois queria dar oportunidade, mas que se ele me mostrasse, voltaria a jogar. Não tenho nada contra Souza. Aí tem a forma de conduzir as coisas, cada um comanda de uma forma. Souza hoje seria útil pra mim. Ele jogando de centroavante me ajudava muito, ele dentro de campo. Souza dentro de campo me ajuda, treinando, jogando todos os jogos, não se machucando muito. O Souza que joga é uma pessoa interessante. Ele é uma pessoa boa, só faz mal pra si mesmo. Ele que se enforcou aí. O problema é o seguinte: como eu conheço Souza por inteiro, aí vem o custo-benefício. O Náutico não tem a menor chance de pagar Souza e se ele viver a mesma vida daí, o custo-benefício seria muito alto. Se Souza jogasse todos os jogos do campeonato e treinasse todos os treinos, seria interessante. Mas isso acontece?

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes