O atacante Roger é o artilheiro do Vitória no Brasileirão com 14 gols. Apesar de ser o goleador rubro-negro no torneio, ele não escapou das críticas e foi até crucificado em alguns momentos. Domingo (6), no Barradão, o atacante volta ao time depois de cumprir suspensão e pode fazer sua última partida pelo Leão, contra o Goiás, às 16h (da Bahia).
"Foi o ano mais feliz da minha vida como atleta. Não foi o ano em que marquei mais gols, mas fui muito feliz nesta minha passagem aqui no Vitória, fiz amigos que vou levar comigo para a vida toda", conta.
No ranking do goleadores da competição ele aparece em 4º, ao lado Jonas (Grêmio), Kleber Pereira (Santos), Marcelinho Paraíba (Coritiba) e Washington (São Paulo). Na frente deles, só Adriano (19 gols), Diego Tardelli (19), Val Baiano (18) e Alecsandro (15).
No entanto, Roger não sabe se está nos planos do clube para 2010. "Eu queria ficar, mas tenho que ser muito verdadeiro. A diretoria me procurou uma vez só e depois não nos falamos mais. Não posso subir e ir lá pedir pra ficar, né? Queria mesmo era fazer um contrato longo, estabilizar", disse em entrevista ao jornal Correio.
*Foto: Robson Mendes/Correio
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!