A reapresentação do Vitória, ontem, na Toca do Leão, tinha tudo para ser só felicidade. Afinal, após o triunfo do último sábado, contra o Criciúma, por 3x1, no Barradão, o rubro-negro baiano deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Hoje, o time está na 16ª colocação da tabela, com 34 pontos. Mas as notícias ruins vieram do departamento médico do Vitória e devem alterar o planejamento do treinador Ney Franco para o jogo deste sábado, às 18h30, diante do Grêmio, em Porto Alegre.
O atacante Dinei deixou a partida de sábado com um incômodo na virilha e fará um exame de imagem hoje para detectar a gravidade da lesão. "Ele preocupa, mas vamos aguardar. No decorrer da semana, iremos saber se vamos contar com ele ou não para o jogo do fim de semana", afirmou o médico Wilson Vasconcelos. A tendência, no entanto, é que Dinei não jogue contra o tricolor gaúcho.
Já o meia Marcinho, que não atuou contra o Criciúma também com um problema na virilha, vai ficar bastante tempo longe da equipe. "Ele tem uma lesão extensa nessa região. Deve estar repetindo o exame nos meados da semana, mas ainda tem um resquício de lesão e está fora desse jogo. Preocupa também para a partida contra o São Paulo (dia 9 de novembro). Ele está fazendo fisioterapia. Vai levar em torno de duas a três semanas para retornar aos campos", revelou o médico. Escudero, se recuperando de uma contusão na coxa, segue fora. Veja como está a classificação da Série A
Elogios - Assim, as opções para o comando de ataque contra os gaúchos ficam entre Edno, que já tem cinco gols no Brasileirão, ou o paraguaio Guillermo Beltrán, ainda sem marcar um golzinho sequer. Caso opte por colocar mais um homem no meio de campo, o técnico Ney Franco pode manter o volante José Welison no setor mesmo como retorno de Luiz Gustavo, que cumpriu suspensão contra o Criciúma.
Welison vem de uma boa participação na última partida, em que recebeu elogios de Ney Franco, que o colocou como futuro pretendente à camisa da Seleção Brasileira. "É muito bom receber esse elogio dele, ainda mais que ele trabalhou na divisão de base da Seleção. Espero absorver isso aí e manter a pegada dentro de campo", comentou o jovem de 19 anos, animado. Matéria original: Jornal Correio* Fora da zona, Leão terá desfalques para enfrentar o Grêmio, no sábado
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade