A missão azul, vermelha e branca no último capítulo do Campeonato Brasileiro é daquela que só costuma ser cumprida nos quadrinhos de super-heróis. Tratando-se de Bahia, some isso a uma grande dose de fé por parte da torcida. A batalha final é hoje, às 16h, (TV Bahia), contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira. CLIQUE AQUI PARA ACOMPANHAR O JOGO LANCE A LANCE
Durante todo o campeonato, o Bahia não fez jus à fama de seu mascote. O super-homem tricolor fracassou contra a maioria de seus rivais e acabou assumindo o papel de vilão diante do seu torcedor. Apesar disso, ainda pode salvar sua nação do rebaixamento e vai lutar com as armas que tem. Veja como está a classificação da Série A
O problema é que o Esquadrão de Aço não depende apenas das próprias forças para permanecer na elite do futebol brasileiro. Na 18ª posição na tabela de classificação, com 37 pontos, está sob efeito da criptonita alviverde. Com a ajuda do Senhor do Bonfim, talvez, seja possível acreditar na permanência do clube na elite.
Além de vencer o Coritiba, o Bahia precisa que o Palmeiras perca para o Atlético-PR, na Allianz Parque. Essa não é a única batalha que interessa. O super-homem também precisará de um tropeço do seu arqui-inimigo. Para a missão tricolor ser cumprida, o Vitória também não pode vencer o Santos, no Barradão. Até um empate serve. Todos os jogos dessa 38ª rodada são às 16h.
Reencontro - O primeiro adversário da grande batalha de hoje é o Coritiba. Garantida na Série A do próximo ano, a equipe paranaense já não tem pretensões no campeonato, mas vai festejar a despedida de um ídolo. O meia Alex vai pendurar as chuteiras hoje depois de uma temporada bem razoável no clube alviverde, quando não chegou nem à final do estadual e também lutou contra a degola no Brasileirão.
O veterano de 37 anos já fez o Bahia chorar no auge da carreira. Em 2003, com 26 anos, ele defendia as cores do Cruzeiro e encontrou o Esquadrão justamente na última rodada da Série A. Mesmo já campeão, o time mineiro goleou o tricolor por 7x0 na Fonte Nova. Cinco tentos foram de Alex, sendo quatro deles em cobranças de pênalti. O Bahia, em plena Fonte Nova, acabou rebaixado como o lanterninha do campeonato.
Na atual temporada, Alex ainda não enfrentou o Bahia. Lesionado, ele não participou do empate em 0x0 do primeiro turno, na Fonte Nova. Por ironia do destino, o Coritiba é comandado pelo treinador Marquinhos Santos, que participou da montagem do elenco do Bahia desse ano e treinou o time de janeiro a julho. Agora é só esperar, rezar e torcer para os pedidos serem realizados. Vai na fé, Esquadrão!
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade