Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Forbes divulga o ranking dos 10 atletas mais bem pagos do mundo

Pugilistas, boleiros e astros do basquete e do tênis ocupam lista de riquinhos do esporte

• 15/06/2015 às 13:16 • Atualizada em 02/09/2022 às 0:19 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Eles receberam, no último ano, um total de 3,2 bilhões de dólares em salários, prêmios em dinheiro, patrocínios e bônus. Quem são eles? O site da revista Forbes divulgou, nesta segunda-feira (15), um ranking que mostra quais são os 100 atletas mais bem pagos do mundo atualmente. Se comparado com a última pesquisa divulgada pela revista, houve um aumento de 17% entre o ganho dos esportistas, que ainda são liderados pelo boxeadores Floyd Mayweather e Manny Pacquiao. O domínio da lista também pertence aos jogadores de futebol, basquete e golfe, todos ganhando acima de 40 milhões de dólares por ano. Para se ter noção, somente na chamada luta do século — quando Floyd enfrentou Pacquiao —, os pugilistas, juntos, 460 milhões de dólares. Neste meio tempo, 'Money' ganhou quase o dobro do adversário. Confira a lista!
1º Floyd MayweatherNão há o que discutir. Floyd 'Money' Mayweather é, disparado, o atleta que mais ganha no mundo. O multicampeão de boxe está pelo segundo ano no topo da lista com ganhos totais de 300 milhões de dólares. 2º Manny PacquiaoPor sua vez, o principal rival de Floyd, Manny 'Pacman' Pacquiao faturou nada menos do que 160 milhões de dólares e ocupa a segunda colocação. O montante inclui contratos com a Nike, Nestlé e diversas empresas das Filipinas.
3º Cristiano RonaldoDepois de David Beckham, sem dúvidas Cristiano Ronaldo é o jogador mais midiático da história. O português, atual melhor jogador do mundo, ganhou 79,6 milhões de dólares e, com isso, ocupa a terceira posição do ranking.
4º Lionel MessiRivais dentro e fora de campo. O craque do Barcelona, atual segundo melhor jogador do mundo e fortíssimo candidato a ganhar sua quinta bola de ouro em 2015, teve rendimentos de 73,8 milhões de dólares no último ano. Recentemente, Messi conduziu, ao lado de Neymar e Luis Suárez, os blaugranas ao título da Champions League.
5º Roger FedererNike, Rolex e Credit Suisse são apenas algumas das marcas que patrocinam o tenista suíço mais famoso do mundo. Roger Federer faturou, no último ano, 67 milhões de dólares.
6º LeBron JamesO astro da NBA ganhou 64,8 milhões de dólares no último ano, entre salários e contratos com Nike, McDonald's, Coca-Cola, Samsung e outras. LeBron atualmente disputa as finais do principal torneio de basquete do mundo pelo Cleveland Cavaliers.
7º Kevin Durant Se você pensou que Kobe Bryant vinha logo em seguida, errou feio. Outro astro da NBA é quem aparece atrás de LeBron, e ele é Kevin Durant, do Oklahoma City Thunder. Ele, que está em sua última temporada pelo time, recebeu 54,1 milhões de dólares e tem mais de 300 milhões garantidos nos próximos 9 anos após fechar, em 2014, um acordo com a Nike. 8º Phil MickelsonSe você não conhece Phil Mickelson pelas grandes tacadas de golf, provavelmente conhecerá pelos contratos que possui com a Exxon Mobil, Barclays e Rolex. Isso tudo garantiu ao americano 50,8 milhões de dólares no último ano. 9º Tiger WoodsWoods já chegou a ocupar a posição que hoje pertence a Floyd Mayweather, mas um escândalo extraconjugal aliado às lesões fizeram com que seus rendimentos caíssem, de 115 milhões de dólares por ano, para 50,6 milhões de dólares. Com isso, ele ocupa a vice-lanterna do top 10 — que de ruim, isso não tem nada.
10º Kobe BryantUm dos principais astros do basquete americano, Bryant aparece na última posição, com 49,5 milhões de dólares arrecadados no último ano. Os contratos com marcas como a Nike e a Lenovo garantiram o montante ao jogador do Los Angeles Lakers e ele ocupa a última posição do top 10 mesmo com o corte salarial de 7 milhões de dólares que teve na última temporada.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes