|
Marcelo Lomba acha difícil, mas possível encostar no G4 |
Melhor time do returno do Brasileirão, o Bahia faz campanha que empolga. A reviravolta já coloca o Tricolor na 12ª colocação, com 34 pontos, e aumenta as expectativas da equipe subir ainda mais na classificação. Mas até onde esse time comandado por Jorginho pode chegar? A meta ainda é escapar de vez do rebaixamento, para só depois pensar em algo maior. O goleiro Marcelo Lomba mantém os pés no chão, mas acredita que o elenco pode supreender mais na Série A 2012.
"A gente pagou um preço bem caro por ter feito um primeiro turno muito ruim, bem abaixo do esperado. Até fomos bem criticados por causa disso, vindo de um título baiano, a torcida esperava mais. A gente reuniu o que sobrou, os cacos, trocou treinador duas vezes, a gente vem se recuperando, a autoestima voltando, a confiança voltou, mas primeiro objetivo é óbvio que é não ser rebaixado, estar longe disso. Mas o céu é o limite", afirmou o arqueiro em entrevista coletiva.
Sem definir metas além da fuga da degola, Lomba acredita que a maneira de atuar tem agradado o torcedor e basta a equipe continuar a atuar como vem fazendo para subir degraus na tabela. "A gente vai brigar a cada jogo e, quem sabe, lá na frente a gente possa chegar mais perto do G4. Acho difícil, mas talvez o objetivo seja ganhar o segundo turno, ia ser uma coisa diferente. Mas também nada com muita empolgação. É manter os pés no chão, o mais importante é o bom futebol. A torcida está feliz porque está vendo um Bahia com raça, correndo muito, jogando um futebol ofensivo. Os adversários vinham aqui e faziam festa, hoje já respeitam. A gente fica feliz de ver Pituaçu lotado e o torcedor comemorando".
Leia mais notícias do Bahia