O momento do futebol baiano é difícil e, depois de sete anos, o estado da Bahia pode ficar sem um representante na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Na última vez em que isso aconteceu, o Vitória jogava a Série B e o Bahia a Série C, em 2007.
Rebaixados juntos para a terceira divisão em 2005, Bahia e Vitória só voltaram a se encontrar na elite em 2013. Agora, lutam juntos para evitar um rebaixamento conjunto. A situação atual, porém, impede que os dois escapem da degola no Brasileirão. A queda de um deles é certa.
Com 38 pontos e na 17ª colocação da Série A, o Vitória tem chance maior de fugir do rebaixamento. Precisa vencer o Santos, no Barradão, e torcer por um empate do Palmeiras com o Atlético-PR. Já o Bahia precisa vencer o Coritiba, fora de casa, e torcer por um empate do Vitória e uma derrota palmeirense. As três partidas acontecem no domingo (7), às 16h (horário da Bahia).
Histórico - De volta ao Brasileiro da Série A em 2008, o Vitória permaneceu na elite até 2010, mesmo ano de acesso do Bahia, que passou sete anos longe da primeira divisão. A 'troca' manteve um time baiano na Primeirona em 2011 e 2012, anos em que o Leão jogou a Segundona.
A esperada volta do Ba-Vi de Série A aconteceu em 2013, com o acesso conquistado pelo Rubro-negro no ano anterior e a permanência do Bahia, que desde seu retorno à elite em 2011 só lutou contra o rebaixamento. Em 2014 os clássicos de elite se repetiram. Em 2015 não vai rolar. Alguém vai sobrar.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade