O Bahia precisava de quase um milagre para continuar na primeira divisão do Campeonato Brasileiro Feminino. No entanto, as Mulheres de Aço foram goleadas por 5 a 1 pelo Corinthians, em Pituaçu, na tarde de terça-feira (12) e foram rebaixadas para a segunda divisão.
Para seguir no campeonato em 2024, o Bahia precisava vencer o líder e torcer para que ao menos Atlético-MG ou Real Brasília tropeçassem. Os dois times empataram as suas partidas e ficaram na primeira divisão.
Leia também:
Em Pituaçu, o Bahia esteve longe de conseguir o triunfo. Logo aos 11 minutos, o Corinthians abriu o placar com Duda Sampaio e quatro minutos depois, o Timão ampliou com a zagueira Giovanna Campiolo, de cabeça.
Ainda no primeiro tempo, a artilheira do Corinthians, Tamires, dominou a bola após cruzamento de Portilho e balançou as redes. Com 3 a 0 no placar, o Bahia marcou o último gol da equipe no campeonato com a chilena Yenny Acuña. Um golaço olímpico!
Mas ainda deu tempo do Corinthians fazer mais um gol antes do intervalo. O quarto gol foi marcado por Jheniffer.
O último tento da partida foi feito pela artilheira do Timão, Vic Albuquerque, que fechou a goleada aos cinco do segundo tempo, decretando o rebaixamento tricolor.
Reformulação
Após o rebaixamento, as Mulheres de Aço entram em recesso e voltam aos treinamentos no dia 26 de junho. A preparação será feita para o Campeonato Baiano da categoria, previsto para julho, mas ainda sem data definida para começar.
Logo após a goleada contra o Corinthians, a direção do Bahia divulgou uma nota em que anunciou um processo de reformulação no departamento de futebol.
Sem citar nomes, o Esquadrão de Aço garantiu que vai contar com profissionais específicos para a gerência e a supervisão de futebol feminino, além de ampliar a equipe.
Confira abaixo a íntegra da nota divulgada:
“Na tarde desta segunda-feira (12), jogando no Estádio de Pituaçu, o time feminino do Bahia sofreu 5 a 1 do líder Corinthians pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro A1 e voltará a disputar o acesso à elite nacional na próxima temporada. Com o objetivo de dar a volta por cima de maneira imediata, o clube intensificará processo de reestruturação já a partir da disputa do Campeonato Baiano, previsto para julho, quando buscaremos o tetracampeonato consecutivo.
O departamento passará a contar com profissionais específicos para a gerência e a supervisão de futebol, além de ampliar a equipe nas diversas áreas de saúde. Recentemente, também como parte do processo, chegaram reforços para preparação física, auxiliar técnico e Dade (Departamento de Análise de Desempenho). Nosso time chegou a sonhar com uma inédita classificação, conseguiu triunfos marcantes, mas infelizmente sofreu com lesões e oscilou justamente na reta final da competição.
Seguiremos juntos e juntas.
Pela Retomada Imediata”.
João Souza / Grito Baiano
João Souza / Grito Baiano
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!